Futebolista internacional revela que «é impossível assumir a homossexualidade no futebol»
Futebolista internacional fala sobre o tema da homossexualidade. Numa entrevista ao jornal Le Figaro, Olivier Giroud diz que este é um tema tabu no futebol.
O avançado francês do Chelsea, Olivier Giroud, abordou numa entrevista o tema da homossexualidade no mundo do futebol. Para o futebolista este é um tema que ainda necessita de ser trabalhado.
LEIA MAIS: Vanessa Martins dada como namorada de jogador. Mas tudo não passa de uma grande confusão
Olivier Giroud foi entrevistado para o jornal francês Le Figaro nesta quarta-feira, dia 14 de novembro. Entre futebol, carreira e família, o jogador falou sobre a homossexualidade no futebol. O avançado recorda o momento em que o jogador alemão Thomas Hitzlsperger assumiu ser homossexual em 2014. «Foi um momento forte de emoções. Aí, eu vi que é impossível assumir a homossexualidade no mundo do futebol.»
O futebolista justificou a sua posição afirmando que «num balneário há muita testosterona, quartos e chuveiros coletivos».
Olivier é implacável nas palavras. «É uma situação delicada, mas é assim. Entendo a dor e a dificuldade das pessoas que assumem.»
Apesar de considerar ser tolerante relativamente à homossexualidade, o jogador francês diz que este é ainda «um tema pouco trabalhado no futebol».
LEIA MAIS: Ministério Público considera pedir recurso sobre a libertação de Bruno de Carvalho
Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais
Siga a Impala no Instagram