Harvey Weinstein implora que dentista lhe pare de arrancar dentes

O abusador sexual Harvey Weinstein está a braços com dolorosos problemas orais. “Tenho cáries e não consigo comer porque perdi dentes”.

Harvey Weinstein implora que dentista lhe pare de arrancar dentes

Harvey Weinstein pediu à Justiça dos Estados Unidos para ser atendido por um ortodontista particular. Tudo porque alega que os dentes podres estão a ser arrancados pelo dentista da prisão. Outrora um dos homens poderosos de Hollywood, o ex-empresário de 70 anos foi condenado em março de 2020 por abuso sexual. De acordo com o site Page Six, Weinstein fez a requisição pessoalmente às autoridades de Los Angeles responsáveis pelo caso. Foi enfático ao expor a seriedade dos problemas dentários. “É uma situação urgente”, disse o ex-produtor. “Vou pagar pelo dentista… Será apenas uma única viagem. Sofro diariamente. Tenho cáries e não consigo comer porque perdi dentes”.

Arrancar ou deixá-los apodrecer ainda mais?

O advogado, Mark Werksman, explicou que o dentista da prisão ofereceu duas hipóteses a Weinstein: arrancar os dentes ou deixá-los piorar. No entanto, acreditam que uma consulta particular traria outras alternativas. O advogado acrescentou que impedir o ex-produtor de receber tratamento adequado seria uma violação dos direitos constitucionais e que o seu cliente ficaria “ridículo como uma caricatura” com a extração. A juiz Lisa Lench respondeu ao pedido explicando que, mesmo que Weinstein pague pelos serviços particulares, o transporte e a segurança envolveriam gastos. Disse que o pedido foge às normas habituais, mas deixou em aberto a possibilidade.

Foto: Ilustrativa (Shutterstock)

Harvey Weinstein sofre de infeção que deforma o pénis
Após ter sido infetado com covid-19, sabe-se agora que Harvey Weinstein sofre de gangrena de Fournier, que causa deformidade no pénis. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS