Mulher usa sangue da própria menstruação para regar plantas
Bianca Bin tem por hábito regar as plantas com o sangue da menstruação. Trata-se de um ritual ancestral. Descubra o significado aqui.
A atriz brasileira Bianca Bin está a gerar alguma polémica no Brasil, por ter revelado nas suas redes sociais, esta segunda-feira, dia 7 de outubro, que tem por hábito regar as plantas com o sangue da sua própria menstruação.
LEIA DEPOIS
Mulher morta à facada em Carrazeda de Ansiães
O ritual foi partilhado na secção de stories da sua página oficial de Instagram e consiste numa prática ancestral que tem como objetivo celebrar a fertilidade. Bianca Bin surge nas imagens partilhadas com um frasco de sangue e a hashtag «Plante a sua Lua». Esta prática consiste em devolver parte do sangue da menstruação da mulher à terra com uma mistura de água.
Na Internet, foram várias as reações que surgiram depois da partilha da atriz. Na página oficial de Instagram do site E! Online Brasil, a publicação que anunciou o ritual de Biana Bin recebeu milhares de «likes».
A atriz Luana Piovanni foi uma das figuras públicas que deixou um like na publicação. Contudo, houve também várias críticas ao ritual, nomeadamente de seguidores que consideram o gesto «repugnante» ou «bizarro». «Que idiotice», «Chocada», «Bizarro» são alguns dos comentários que podem ser lidos.
Saiba qual é o significado deste ritual aqui.
Texto: Sofia Cardoso| Fotos: reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram