ÓSCARES 2018 Óscar da atriz foi roubado
Um homem roubou o Óscar que Frances McDormand tinha acabado de vencer. A atriz já estava conformada e em lágrimas quando o ladrão foi apanhado.
Frances McDormand, vencedora do Óscar de melhor atriz principal pelo seu papel em «Três Cartazes à Beira da Estrada», viveu momentos de pânico após a cerimónia de entrega das estatuetas mais cobiçadas de Hollywood. Um homem roubou-lhe o Óscar que tinha acabado de vencer e tentou fugir com ele.
Felizmente, foi parado pelo fotógrafo de Wolfgang Puck, chef australiano que trata da comida para a festa depois da cerimónia, e o troféu recuperado. No entanto, o o ladrão conseguiu escapar. A atriz terá pedido que deixassem o homem em paz, mas este acabou por ser detido pela polícia de Los Angeles.
Esta história foi contada e partilhada por Cara Buckley, jornalista do The New York Times, no Twitter, que acompanhou o pequeno texto com uma fotografia do ecrã da máquina fotográfica do repórter de imagem que estava no evento e que recuperou o troféu.
Security at the Governors Ball are looking for this guy, who grabbed Frances McDormand’s Oscar and ran out with it. Wolfgang Puck’s photographer stopped him, got the Oscar back, and the guy disappeared back into the ball. Apparently Frances has said to let him go. #Oscars #Drama pic.twitter.com/5tlsx4Ulwt
— Cara Buckley (@caraNYT) 5 de março de 2018
A jornalista escreve que «a segurança do Governor’s Ball» estava «à procura» do homem que surge na imagem, que «agarrou o Óscar de Frances McDormand e correu com ele na mão». Depois de ser fotografado e de lhe ser retirada a estatueta, «o tipo desapareceu de volta à ala». A jornalista acrescenta que terá sido a própria atriz a pediu que «deixassem ir» o homem.
Entretanto, a polícia de Los Angeles revelou, através do Twitter, que o suspeito já foi detido. Terry Bryant, de 47 anos, foi encontrado pelas autoridades ainda durante a noite deste domingo.
Thanks to a photographer who not only has a sharp eye for pics, but also for thievery, Terry Bryant was arrested for stealing an #Oscars trophy during last night’s Governor’s Ball pic.twitter.com/VhRnf9xbVl
— LAPD HQ (@LAPDHQ) 5 de março de 2018
Em lágrimas e conformada
Frances McDormand achou que nunca mais iria recuperar o Óscar, que já tinha o seu nome lá gravado. De acordo com o USA Today, a atriz já estava conformada com a situação e a chorar de forma emocionada. Já tinha, inclusivamente, decidido ir embora com o marido, o cineasta Joel Coen.
Horas depois, o representante da atriz confirmou também ao jornal norte-americano que a estatueta tinha sido recuperada: «Frances e Óscar estão reunidos e felizes a saborear um hambúrguer».
Fotos: Reuters
Siga a Impala no Instagram