Afonso Pimentel sofreu acidente de mota que envolveu condutor bêbedo
Afonso Pimentel recordou um acidente de mota que teve aos 17 anos. “Podia ter corrido muito mal”, contou, revelando que o condutor alcoolizado o deixou caído na estrada.
Afonso Pimentel teve um grave acidente de mota quando tinha apenas 17 anos. O ator, que veste a pele de Tony na novela “Nazaré”, da SIC, ia para o Alentejo quando se viu envolvido numa colisão com um automóvel onde iam dois indivíduos alcoolizados.
Esta história foi contada pelo próprio no programa “À Cara Podre”, da RFM, quando lhe perguntara, qual o maior susto que tinha apanhado de mota, uma das suas grandes paixões. “Com 17 anos, tive um acidente grave, numa terra chamada Brejos da Carregueira de Cima. Tive um acidente que podia ter corrido muito mal”, começou por contar.
“Saí de Lisboa a uma sexta-feira, ia para o Alentejo… Ia de mota até Setubal, passava o barco para o lado de lá e fazia o resto da viagem calmamente. Apanhei dois gajos que iam de carro à minha frente, alcoolizados, e que iam a brincar um com o outro”, recordou. “Eu tive necessidade de sair dali e tinha duas opções. Uma delas era parar e deixá-los ir, a outra era ultrapassá-los, andar um bocado rápido e deixa-los para trás. Tentei fazer a segunda opção”, afirmou.
“O senhor queria agredir-me”
Afonso Pimentel contou aos locutores da RFM como tudo aconteceu: “Lembro-me que, num momento de distração em que olhei para o conta-quilómetros, porque estava a entrar numa localidade, hesitei e, nesse momento, o carro travou. Eu passei por cima de uma coisa preta, que ainda hoje não sei se era óleo na estrada, se era areia molhada… perdi o controlo da mota e fui cuspido por cima do carro”.
O ator contou também que, mesmo depois de ter caído da mota, foi ameaçado pelo condutor do automóvel. “O senhor sai do carro, completamente alcoolizado, queria agredir-me. Assim que eu pego no telefone para chamar a policia, o gajo meteu-se dentro o carro e foi-se embora. E deixou-me lá, com a mota, no chão…”, disse, acrescentando ainda: “Deixar um puto no chão, sem saber se ele está bem é crime..”
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e Reprodução redes sociais
Siga a Impala no Instagram