Foi há um ano que Ângelo Rodrigues foi internado em estado grave
Ângelo Rodrigues esteve entre a vida e a morte há precisamente um ano, uma fase difícil que o marcou para sempre.
Foi a 22 de agosto de 2019, precisamente há um ano, que Ângelo Rodrigues foi internado em estado grave com uma infeção na perna que o deixou entre a vida e a morte. Alegadamente, terá sido devido a uma injeção de testosterona, administrada de forma irregular, que o ator ficou várias semanas no Hospital Garcia de Orta, em Almada. Em apenas dois meses foi submetido a sete cirurgias.
Esta foi a fase mais difícil da sua vida, como o próprio confessou no programa de Cristina Ferreira, pouco depois de ter alta hospitalar.
«Estive bem próximo de não estar aqui a falar contigo», desabafou na altura, recordando o episódio «traumatizante». «O corpo colapsou. Por mais que possas transpirar saúde, sou a prova viva que a vida pode ser um sopro e que de repente já não estamos cá…», referiu aquele que esteve em coma durante quatro dias e no momento em que acordou, não tinha a noção de nada do que aconteceu.
«Estive dois meses sem olhar para a minha perna»
Para o ator, que hoje em dia valoriza muito mais a vida, este foi um período em que os amigos e a família foram «o mais importante» para lhe «devolver a vida». «Tem havido uma onda de amor generalizado a que eu não estava habituado e ainda não sei bem lidar com isso (…) Acho que pela primeira vez na vida estou a ter esse contacto grande, um confronto com esse amor», disse Ângelo Rodrigues, que teve dificuldade em encarar a realidade.
«Sabia que alguma coisa tinha acontecido com a minha perna, não quis ver. Estive dois meses sem olhar para a minha perna. Só no último dia é que tirei as ligaduras e vi as marcas que este acidente trouxe ao meu corpo», confidenciou.
Um ano após o internamento, Ângelo Rodrigues continua a fazer tratamentos à perna esquerda. Segundo a TV Guia, que cita fonte hospitalar, o ator tem sido sujeito a várias intervenções médicas para «reconstruir parte dos tecidos que estavam comprometidos. A perna ficou em muito mau estado e era normal que o tratamento durasse mais do que um ano».
Texto: Filipa Rosa; Fotos: Instagram
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram