António Leal e Silva Pronuncia-se sobre racismo ‘denunciado’ por Rita Pereira: “O contrário de branco é preto”

Rita Pereira revelou que o companheiro, Guillaume Lalung, é vítima de racismo em Portugal.

Rita Pereira esteve à conversa com Cristina Ferreira no Dois às 10 e acabou por revelar que o companheiro é vítima de racismo em Portugal.

“Vejo que o Guillaume sofre racismo em Portugal, constantemente”, disse, continuando: “Nós brancos não fazemos a mínima ideia do que se passa em Portugal. Quando ouço um branco a dizer qual racismo, não há racismo em Portugal, é porque, claramente, não convive com negros. E apercebi-me muito mais disso desde que estou com o Guillaume”, explicou.

O assunto esteve em análise no V+ Fama e António Leal e Silva deu a sua opinião sobre o assunto.

“Aqui discordo completamente da Rita. Não é um discurso muito coerente. Quando ela diz brancos e negros, está errado. O contrário de branco é preto. O contrário de negro é claro”, começou por dizer.

“Não vejo esse clima de racismo”

“Depois, não concordo nada com ela. O racismo é um tema seríssimo. Tenho muitos amigos negros. Não vejo esse clima de racismo. Vejo toda a gente junta. Nunca senti que isso existe” acrescentou.

“Em relação ao companheiro da Rita, tenho pessoas que o conhecem, sempre ouvi dizer que sempre foi tratado com muito carinho e atenção”, apontou ainda.

Por sua vez, Isabel Figueira discordou da opinião do colega. “Acho que o rascismo existe, existem várias situações na nossa sociedade que não estamos a saber controlar”, explicou.

Texto: Tomás Cascão; Fotos: Arquivo Impala & Redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS