Atriz de “Inspetor Max” apanhada em manifestação sem máscara
Sandra Celas reagiu às críticas feitas pelo facto de estar na manifestação contra o confinamento que ocorreu neste sábado, em Lisboa. A atriz não acredita no benefício da máscara e não vai tomar a vacina contra a covid-19.
Sandra Celas foi criticada por não usar máscara durante a manifestação contra o confinamento que ocorreu neste sábado, dia 20 de março, em Lisboa. À Nova Gente a atriz confirmou a presença na marcha e opinou sobre o uso de proteção no rosto e sobre a toma da vacina contra a covid-19.
Sandra foi filmada durante uma reportagem televisiva. Nas imagens, é possível vê-la sem proteção no rosto, a falar com um polícia. “Fui à manifestação de ontem, que era global, acerca de pessoas que estão preocupadas com a nossa liberdade. No último ano, toda a liberdade está a ser posta em causa, as medidas sanitárias que eram por uns dias passaram a um ano, e de repente os nossos direitos que estão na Constituição estão a ser postos em causa”, começou por dizer ao nosso site.
“A liberdade é uma causa que é cara, não só para mim, mas também pelas gerações vindouras. Marquei presença na manifestação, sim senhora”, acrescentou.
«Estava a dar os parabéns à polícia»
E continuou: “Eu estava a dar os parabéns à polícia porque a PSP teve um comportamento exemplar durante toda a marcha. Nós descemos do Parque Eduardo VII até ao Rossio. Eu não uso máscara na rua por várias razões. Para já, a máscara na rua só é obrigatória quando as pessoas não conseguem o distanciamento social que é aconselhado na DGS. Mas isso é uma crença, isso não está baseado em ciência. Uma das coisas que faço questão de fazer quando estou na rua é de respirar o ar puro que é isso que me permite ser saudável“.
Perante as três mil pessoas que marcaram presença na manifestação, a atriz não acredita no efeito da máscara. “Se a máscara protegesse de alguma coisa não se viam os mesmo números em países que usam máscara e em países em que não têm máscaras. De tudo o que li, não há nenhuma prova científica que a máscara tenha qualquer efeito, sobretudo ao ar livre. Embora existam regras no nosso país, eu obviamente quando vou ao supermercado ponho a máscara, mas quando saio tiro. Eu não acredito que a máscara tenha algum efeito num vírus minúsculo. (…) isto tem a ver com liberdade de escolha”, explicou.
Texto: Carolina Sousa e Ana Lúcia Fotos: Redes Sociais
LEIA AINDA
Ana Rita Clara negocia regresso à televisão com a TVI
Ana Rita Clara está afastada do pequeno ecrã deste a sua saída da SIC Caras. Agora, a comunicadora regressa à televisão com a TVI. Saiba em que moldes a apresentadora retorna à televisão. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram