Bárbara Guimarães trama Carrilho e impede-o de ter acesso a bens
Bárbara Guimarães teve 40 por cento de hipóteses de sobreviver ao cancro da mama. Perante esta realidade, a apresentadora tomou medidas para que o ex-marido, Manuel Maria Carrilho, não ficasse com nada do que é seu.
Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho colocaram um ponto final no casamento em 2013. A apresentadora enfrentou um longo e conturbado divórcio, que se prolongou por 10 anos, e que culminou com a condenação do antigo ministro da Cultura por violência doméstica. Pelo meio, Bárbara Guimarães descobriu que tinha cancro da mama.
Para ler depois
Cristiano Ronaldo vendeu Porshe por metade do preço só para ter o contato de ex-Pussycat Dolls
A apresentadora da SIC, que completa 50 anos nesta sexta-feira, 21 de abril, deu uma entrevista sem tabus à revista Sábado, onde revelou que fez um testamento para impedir que o ex-marido ficasse com as suas coisas, no caso de não sobreviver ao cancro. “Isso foi depois dos tratamentos, porque tive uma mastite. Mas uma coisa dolorosíssima, que não conseguia detetar o que era. Começaram a experimentar medicamentos […] Disseram-me ‘se calhar tem um linfoma'”, começou por revelar à publicação.
“Um dia em conversa com uma amiga, que é procuradora, disse: ‘Se eu morro, o que acontece aos miúdos?’. Ora, pela lei, a primeira pessoa a entrar na minha casa era o tutor, ou seja, o pai. Pensei: ‘Não é possível’. Ele ficava com os dois filhos a cargo e podia usufruir das minhas coisas. Então, perguntei-lhe: ‘O que se faz?’. Um testamento. Então, fiz um testamento no hospital e decidi quem ia gerir as minhas coisas”.
Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho têm dois filhos em comum: Dinis, de 19 anos, e Carlota, de 12.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala
Siga a Impala no Instagram