Bastet Cabeleira multada por alegados maus-tratos a animais

A polémica que envolve Bastet Cabeleira teve agora uma resolução.

Bastet Cabeleira multada por alegados maus-tratos a animais

Bastet Cabeleira viu o seu nome ser alvo de polémicas e críticas no início de 2019, por alegados maus-tratos a animais. A ex-mulher de João Cabeleira, artista dos Xutos e Pontapés, foi acusada por Maya de ter cães a viverem em condições de «higiene inexistente», «fome» e «em risco de doença».

Na publicação feita nas redes sociais, a taróloga referiu que os animais poderiam não estar a receber o acompanhamento veterinário necessário e que já tinha sido feita «uma queixa na GNR feita pela associação Patudos da Costa e também no Ministério Público».

Um mês depois e feitas as averiguações necessárias pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR, Bastet foi punida. Apesar de, neste momento, os animais já se encontrarem em boas condições de higiene e saúde, a ex-modelo viu-se, no entanto, obrigada a pagar uma multa entre os 200 e os 400 euros.

Segundo um jornal diário, as razões prendem-se com o excesso de animais permitidos na moradia onde reside, na Margem Sul, e pela inexistência de microship em alguns dos animais de estimação, algo que é obrigatório por lei. O Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR garantiu ainda ao Correio da Manhã que o crime de maus-tratos a animais não se confirma.

 

Texto: Marisa Simões; Fotos: Arquivo Impala e D.R.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS