Betty Grafstein Afinal, Betty Grafstein foi ou não joalheira? “Podem dizer o que quiserem…”
A conhecida profissão de Betty Grafstein tem sido colocada em causa e até Abel Dias já se pronunciou para defender a amiga de longa data.
Betty Grafstein, de 95 anos, além de ser conhecida por ser a (ainda) esposa de José Castelo Branco é, também, conhecida por ser uma renomada joalheira nos Estados Unidos.
Contudo, recentemente, a profissão da socialite tem sido posta em causa e começou quando, no programa ‘Noite das Estrelas’, da CMTV, desta quarta-feira, dia 24 de julho, Duarte Siopa colocou o nome de Betty Grafstein em cima da mesa e acabou por fazer revelações inéditas.
“Vou-te contar uma coisa que soube há muito pouco tempo e que também teremos que saber se é verdade ou não, mas há quem afirme que Betty Grafstein nunca desenhou joias“, começou por contar o comentador.
“Há uma pessoa que esteve a viver em casa de Betty Grafstein, nos Estados Unidos, que conhece muito bem a Betty e diz que Betty nunca foi designer de joias. Foi uma coisa com que fiquei muito espantado, porque sempre se ouve dizer que a Betty desenhava as joias”, fez ainda saber o antigo apresentador do ‘Manhã CM’.
Leia também: José Castelo Branco teme futuro de Betty Grafstein nos Estados Unidos: “Como vai ser sem mim?”
“Muitas senhoras portuguesas compraram jóias a Betty”
Quem não ficou indiferente às declarações de Duarte Siopa foi Abel Dias, amigo de longa data da joalheira, que recorreu à sua página de Facebook para defender a amiga.
“Caro Duarte Siopa, desculpa mas pelo que vi no escritório da Grafstein Diamonds Corporation, em Nova Iorque, a Betty foi a joalheira que fez muitas jóias encomendadas pela Cartier, Tiffany e Van Cleef and Arpels”, começou por escrever.
“Eu fui com ela a uma ou duas joalharias da 5ª Avenida ver algumas das jóias desenhadas por si. Na foto, Betty mostra os magníficos e caros diamantes coloridos com que desenhava joias de grande preço. (…) Podem dizer o que quiserem, mas muitas senhoras portuguesas compraram jóias a Betty e nenhuma disse que eram copiadas”, garantiu o jornalista.
José Castelo Branco recorda gesto peculiar de Betty Grafstein
Texto: Beatriz Soares; Fotos: Arquivo Impala.
Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros.
Siga a Impala no Instagram