Big Brother Nuno tentou tirar a própria vida: “Escrevi uma carta”

Concorrente do Big Brother 2025 abre o coração e conta a sua história de vida.

Nuno Brito apresentou a sua Curva da Vida durante a última gala do Big Brother 2025, transmitida no domingo de Páscoa, 20 de abril. O concorrente de 37 anos falou sobre a relação conturbada com a mãe, racismo e os problemas de saúde mental.

Sobre a progenitora, o residente de Vila Nova de Gaia confessou que “mais valia ter feito o aborto”. “Nunca tive a oportunidade de me queixar porque tinha medo. Nunca chamei a minha mãe de mãe”, lamentou. Em casa, o personal trainer sentia-se como um “estorvo”.

Leia mais: Big Brother – Já se conhece o concorrente expulso desta noite

Tendo nascido em Cabo Verde, o licenciado em engenharia mecânica foi vítima de discriminação racial. “Só serviu para aumentar ainda mais a minha segurança (…) comecei a desinteressar-me pela faculdade”, revelou.

Além disso, passou por algumas dificuldades financeiras. “Houve alturas em que o pouco dinheiro que tinha não dava para tudo (…) ou almoçava ou jantava (…) começava a pensar que já era o fim”, recordou.

Foi nesta altura que Nuno Brito tentou tirar a própria vida. “Chorava quase todos os dias à noite (…) escrevi uma carta. Foi quando finalmente tomei a iniciativa, para mim foi o fim da linha. Lembro-me que o médico disse ‘mais quinze segundos e já não sobrevivias'”, partilhou.

“Foi a partir daqui que começou o novo Nuno”, garantiu. “Quero que eles tenham tudo o que eu não tive”, prometeu, referindo-se aos filhos.

TVI ‘corta’ a palavra a Maria Botelho Moniz

 

Texto: Luís Sigorro; Fotos: Redes Sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS