Big Brother. Cláudio Coelho tem passado ligado ao crime
O mais recente concorrente do “Big Brother”, da TVI, foi condenado, há um ano, pelo crime de corrupção ativa em competição desportiva. Cláudio Coelho teve pena suspensa.

Cláudio Coelho, concorrente do “Big Brother – Duplo Impacto“, foi condenado, há um ano, pelo Tribunal Central Criminal de Lisboa depois de ter sido acusado de um crime de corrupção ativa em competição desportiva, em coautoria material e de forma consumada.
O ex-concorrente da “Casa dos Segredos 6”, também da TVI, teve pena suspensa, juntamente com outros 21 arguidos de um total de 27. Os restantes cinco – Gustavo Oliveira, Carlos Daniel Silva ‘Aranha’, Rui Dolores, Hugo Guedes ‘Moedas’ e João Tiago Rodrigues – tiveram penas entre os cinco e os seis anos.
Segundo este processo, no dia 28 de agosto de 2015 Cláudio terá enviado uma mensagem através de Whatsapp a aliciar com 12 mil euros João Pedro Carvalho e Daniel Almeida, jogadores do Clube Oriental de Lisboa, para “facilitarem a derrota desse clube”.
O crime aconteceu antes da sua participação no reality show “Secret Story”, em setembro de 2016. Na altura, o jogador de poker profissional dedicava-se a apostas online e tinha como segredo “dormi no quarto de Cristiano Ronaldo”.
O Tribunal Central Criminal de Lisboa condenou ainda o Leixões a dois anos de proibição de participar nas I e II ligas profissionais de futebol e ao pagamento de uma multa no valor de 60 mil euros.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram