Bruno Nogueira muda a vida de três pessoas sem as conhecer

Bruno Nogueira recebeu uma mensagem simplesmente tocante de uma telespectadora. O humorista pode ter mudado a vida de três pessoas com dependências que assistiram ao programa “Tabu”

O programa de Bruno Nogueira, “Tabu”, que foi para o ar neste sábado, 18 de março, teve como protagonistas pessoas com dependências. No dia a seguir, o humorista partilhou uma mensagem que recebeu de uma seguidora que não o deixou indiferente.

Pode interessar-lhe ler depois
Filipa Nascimento e Duarte Gomes vão ser pais! Os atores da SIC fizeram o anúncio da novidade de uma forma muito especial (… continue a ler aqui)

“Olá Bruno. Obviamente recebes mil mensagens destas, mas… Caguei, desculpa a invasão! O teu programa, juntamente com todos os outros, é indiscutivelmente genial! Mas este último episódio foi especial…”, começou por escrever a fã de Bruno Nogueira.

“Com a devida antecedência, percebi que partilharias o programa com pessoas prisioneiras de vícios e decidi assistir com duas pessoas que me são muito próximas, com o mesmo problema. Bom, não me parecendo necessário alongar-me muito, queremos agradecer-te pela tua coragem, humor e compaixão… Hoje fomos todos juntos (também eu viciada) a um primeiro encontro para tratamento… Não sabemos quão bem sucedido será este ataque de consciência, mas se for caso disso, o meu enorme obrigada“, acrescentou a seguidora de Bruno Nogueira, que partilhou a mensagem nas Instastories, ferramenta do Instagram, com um emoji em forma de coração.

Bruno Nogueira confessa: “Está a ser uma bonita e dura viagem”

“Tabu” estreou a 5 de março e, no dia a seguir, Bruno Nogueira escreveu um longo texto nas redes sociais sobre o formato. “O fator risco é talvez o que mais me interessa profissionalmente. O sítio seguro deixa-me desconfortável, por saber que há uma carrinha de possibilidades a passar em sentido contrário”, começou por dizer.

“O ‘Tabu’ é o programa que não sabia que queria e precisava de fazer. Há qualquer coisa que estremece no fim de cada dia de filmagem, uma espécie de fiel de balança que vai arriscando o seu precário equilíbrio. Demoro a voltar a sincronizar com a minha vida real. O que é mau sinal, e bom sinal, tudo ao mesmo tempo”, acrescentou, sublinhando ainda: “Está a ser uma bonita e dura viagem, que adoça sempre que a cada conversa descubro o papel que o humor teve e tem em cada uma daquelas pessoas que tão generosamente partilham a sua história comigo”.

O primeiro episódio foi sobre pessoas com deficiências, o segundo sobre pessoas com doenças terminais e o terceiro, transmitido neste sábado, 18 de março, sobre pessoas com dependências. “Há realidades tão insuportáveis, que a lente do humor quase que parece fazer frente ao monstro”, escreveu, agradecendo depois a oportunidade de fazer este formato: “Ao Daniel Oliveira, obrigado pela confiança uma vez mais. À Até ao Fim do Mundo e a toda a equipa que faz o programa, depois do ‘Último a Sair’ e do ‘Som de Cristal’, eis-nos aqui outra vez. O rigor e amor com que trabalham faz com que tudo seja puro prazer. Ao Frederico Pombares e ao Guilherme Fonseca pelo talento e por aceitarem vir brincar comigo. E a vocês, que estão desse lado, obrigado pela tempestade de amor. Fosse eu feito de outra matéria e tinha derretido”.

“Hoje, há pessoas que antes de se rirem de uma piada já estão a pensar: ‘devo rir-me disto ou não?’ Isso é a morte da essência da comédia. Obrigado por terem fugido a essa armadilha”, concluiu Bruno Nogueira.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e divulgação SIC

Impala Instagram


RELACIONADOS