Carloto Cotta Ator acusado de agredir, violar e sequestrar mulher

A vítima alega ter ficado presa na casa de Carloto Cotta por mais de 24 horas.

Carloto Cotta está a ser acusado, pelo Ministério Público, de cometer nove crimes, incluindo “violar, sequestrar, agredir, ameaçar e injuriar” uma mulher que manteve presa em sua casa. A notícia foi avançada pelo Expresso, esta quinta-feira, 27 de fevereiro.

De acordo com a publicação, o escândalo aconteceu em maio de 2023 na residência do ator, situada em Colares, Sintra. A vítima alega ter sido forçada a praticar atos sexuais contra a sua vontade. Na altura, tinha cerca de 40 anos.

Após ser impedida de sair do local por mais de 24 horas, conseguiu escapar por uma janela do primeiro andar. A mulher foi ainda avistada por dois homens, que a ajudaram a fugir e a chamar as autoridades locais.

Leia mais: José Castelo Branco vai entrar no apartamento de Nova Iorque hoje para retirar os seus bens (Exclusivo)

A queixa acabou por ser arquivada, a pedido do inspetor responsável, pois as diligências feitas “não permitiram carrear para os autos informação ou (…) verificação de crime contra a liberdade sexual”. Mas a procuradora do DIAP de Sintra tem outra perspetiva.

Segundo a TV Guia, “há indícios suficientes para avançar com acusação dos crimes de violação, importunação e coação sexuais, sequestro, ameaça agravada, injúrias e ofensas à integridade física”.

Questionado pelas autoridades, Carloto Cotta negou as acusações e garantiu que os atos sexuais foram todos consentidos por si e pela alegada vítima.

Texto: Luís Sigorro; Fotos: Impala/Redes Sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS