Casa Dos Segredos Recorde os concorrentes que vingaram depois do reality da TVI

A nova edição do reality show mais desejado de Portugal está de volta e promete trazer concorrentes que vão dar muito que falar. Recordamos os ex-participantes que marcaram as várias edições e que, depois de saírem do formato, continuaram a ter sucesso nas mais variadas áreas.

Muitos dos que se inscrevem em reality shows, sejam eles quais forem, partilham o sonho de entrar no mundo da televisão e vingar nas mais diversas áreas profissionais, mas a verdade é que nem todos conseguem atingir o estrelato.

A Casa dos Segredos foi um dos formatos da TVI que mais repercussões teve e há participantes que, ainda hoje, estão sob as luzes da ribalta.

No dia em que estreia uma nova edição do formato, a NOVA GENTE recorda-lhe os concorrentes que passaram por este reality e que continuam a fazer sucesso, seja na televisão, nas redes sociais ou até na pastelaria! Há, claro, outros que entraram em formatos semelhantes, como o ‘Big Brother’, que também conquistaram um lugar de sucesso, mas foquemo-nos naqueles que entraram nos “jogos dos segredos”.

João Mota foi o grande vencedor da segunda edição da Casa dos Segredos, em 2011, e encantou o público feminino com a sua imagem cuidada. O então concorrente conquistou Portugal e, assim que saiu do reality show da TVI, fez vários trabalhos como modelo fotográfico.

Leia também: Os momentos mais polémicos dos reality shows da TVI

Um ano depois, estreou-se como ator em Morangos com Açúcar. Depois disso, entrou em várias novelas da SIC, como Espelho d’Água, Vidas Opostas, A Serra e Lua de Mel. Antes de trocar a TVI pela concorrência, João Mota também teve uma pequena experiência enquanto apresentador e conduziu o Diário da Tarde da Casa dos Segredos 3, ao lado de Iva Domingues.

Helena Isabel, comentadora social, venceu a sexta edição da Casa dos Segredos, em 2016, depois de uma participação pautada por polémicas. A jurista conquistou os portugueses com a sua capacidade argumentativa e a TVI apostou nela para ser comentadora de social e dos reality shows da casa.

Helena foi afastada do painel de comentadores e o último reality show que comentou foi o Big Brother 2024. Ficou de fora no Dilema e volta a ficar na nova edição da Casa dos Segredos. No entanto, foi colaboradora da TVI durante oito anos e foi uma das comentadoras mais polémicas de sempre.

Momentos mais polémicos dos reality shows da TVI

Marco Costa já era pasteleiro quando entrou para a Casa dos Segredos 2, em 2011, mas a sua participação no reality show da TVI deu-lhe uma grande projeção. Na casa mais vigiada do país, deixou os colegas rendidos à famosa torta de laranja do Marco, receita que também fez sucesso cá fora.

Já lançou livros de receitas e abriu a pastelaria Receitas com Segredo, que é um verdadeiro sucesso. Além disso, Marco Costa também já foi várias vezes à televisão para cozinhar e teve até uma rubrica fixa de culinária no já extinto programa da TVI A Tarde é Sua, então conduzido por Fátima Lopes.

Liliana Filipa entrou na Casa dos Segredos 5, em 2014, e foi lá que conheceu o pai dos seus dois filhos, Daniel Gregório, com quem ainda mantém um relacionamento.

A beleza e elegância da jovem bailarina nunca passaram despercebidas e, hoje em dia, é uma das criadoras de conteúdos digitais mais influentes em Portugal. Com quase 900 mil seguidores no Instagram, Liliana rapidamente criou a sua própria marca – Liliana Filipa Brand – e é agora uma empresária de sucesso no mundo da moda. A sua marca é apreciada por várias figuras públicas e muitas das suas coleções esgotam em pouco tempo.

Fanny Rodrigues marcou a história da Casa dos Segredos 2, em 2011, com a célebre frase “bates forte cá dentro!” No reality show, foi explosiva, mas também muito divertida e foi esse lado que fez com que a TVI apostasse nela para o entretenimento do canal.

Estreou-se no pequeno ecrã como repórter do programa Não Há Bela Sem João, apresentado por Marisa Cruz e João Paulo Rodrigues, em 2012.

Depois, foi comentadora de vários reality shows em Portugal e, em 2016, participou no Secret Story francês. Descobriu, dentro da casa, que estava grávida e acabou por sair do formato. Regressada a Portugal, foi a SIC quem lhe estendeu a mão e apresentou a rubrica Simplesmente Fanny no programa Juntos à Tarde. Em 2020, regressa à TVI para comentar o Big Brother e, no ano seguinte, integra o leque de apresentadores do Somos Portugal, onde se mantinha até então. 

Leia ainda: ‘Somos Portugal’ chega ao fim: “Decisão já foi comunicada”

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Arquivo Impala e Redes Sociais. 

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros.

Impala Instagram


RELACIONADOS