Catarina Furtado Não deixa Joana Amaral Dias sem resposta: “Não se deixem enganar”
Catarina Furtado foi acusada de “publicidade enganosa” a troco de dinheiro. Porém, a apresentadora já veio explicar o que realmente aconteceu.
Joana Amaral Dias acusou Catarina Furtado de “espalhar publicidade enganosa” sobre umas “lentes para óculos”. Aqui já não era desinformação, Catarina? Aqui já não foi cética? Foi o dinheiro que lhe toldou o pensamento crítico? Foram os lucros que a encandearam?“, questionou a comentadora da TVI.
Esta tomada de posição da psicóloga aconteceu após a apresentadora da RTP1ter deixado críticas à proliferação de desinformação e notícias falsas (as fake news) nas redes sociais.
A explicação de Catarina Furtado
“Só para informar com rigor. Não se deixem enganar. Na decisão proferida nesse processo de 2021, o Júri de Ética da Auto Regulação Publicitária considerou como provadas as qualidades antivirais das lentes ZEISS enunciadas na contestação, face aos documentos juntos ao processo”, começou por escrever nas redes sociais Catarina Furtado.
“Assim, a decisão do Júri de Ética de suspensão da campanha publicitária dos dispositivos ZEISS ficou a dever-se unicamente ao incumprimento de regras muito específicas relativas à publicidade de dispositivos médicos que nada têm a ver com a qualidade dos produtos publicitados”, finalizou.
Texto: Tomás Cascão; Fotos: Arquivo Impala & Redes sociais
Siga a Impala no Instagram