Catarina Gouveia Revela o que vai fazer ao dinheiro das campanhas que fez com a filha: “Decidimos canalizar o valor…”

Catarina Gouveia diz que vai criar a Vila Esperança, de forma a que a menina tenha “sempre um refúgio”.

Catarina Gouveia é um verdadeiro fenómeno nas redes sociais. Com quase 650 mil seguidores no Instagram, a influenciadora continua a somar fãs, que seguem o seu estilo de vida saudável e as dicas de bem-estar. A artista marcou presença, no passado dia 21 de setembro, no evento de inauguração do The Wine Hotel, na Quinta do Paral, em Beja, e falou em exclusivo com a NOVA GENTE sobre as saudades do pequeno ecrã. 

Longe da televisão desde 2019, quando integrou o elenco da série Onde Está Elisa?, na TVI, a artista revela que o trabalho atual lhe permite estar mais focada na família. “Giro melhor o meu tempo e essa gestão permite-me ter uma melhor qualidade de vida perto da minha família”, começou por dizer, acrescentando: “Contudo, sinto muitas saudades do entusiasmo e da paixão daquele ritmo alucinante que a televisão nos traz, portanto o ideal seria equilibrar o melhor dos dois mundos”, explicou. Por isso, não nega que possa vir a aceitar um projeto em televisão em breve: “Acho que há essa possibilidade a partir do momento em que os projetos sejam aliciantes e desafiantes. Acho que há sempre essa grande probabilidade de regresso”. 

Nestes cinco anos de pausa, a atriz dedicou-se à carreira de influenciadora, que, apesar de ser algo que adora, não é um mar de rosas. “As redes sociais estão sempre em transição e nós, criadores de conteúdos digitais, precisamos de constantemente ter a capacidade de nos reinventarmos. Eu própria sinto que estou constantemente a reinventar-me para conseguir acompanhar esta transição e este ritmo alucinante a que as redes sociais nos obrigam”, referiu. 

Ciente da influência que pode vir a ter na vida das pessoas, Catarina Gouveia refere que tem como objetivo principal trazer ao de cima a “melhor versão” das pessoas: “Temos de pensar duas vezes de que forma é que podemos impactar o outro, e eu tento sempre de fazê-lo de uma forma positiva”. Adepta de um estilo de vida saudável, acredita que o seu estilo de vida pode ser praticado por toda a gente. “Fazê-lo [exercício físico] ao ar livre de uma forma espontânea e dedicar uma hora do nosso dia a essa prática está ao alcance de todos. Consumir uma alimentação mais saudável, mais natural, que o podemos fazer de uma forma que não é abusiva num sentido económico, com bons produtos locais, não ultrapassa um budget familiar. Apanhar sol, ler um livro, ouvir músicas com mensagens felizes e com vibrações boas fazem bem a toda a gente e estão ao alcance de todos”, garantiu. 

Dedicada à maternidade, a atriz cria um projeto para a menina

 

Uma das vantagens de Catarina estar dedicada apenas ao digital é a possibilidade de estar mais presente na vida da filha, Esperança, de dois anos, e acompanhar o seu crescimento. “Nesta fase da minha vida, quis estar presente enquanto mãe e, tendo essa oportunidade e essa vantagem, quis vivê-la a 100 por cento. Tendo eu este privilégio, quis aproveitá-la e viver estes dois anos intensamente de uma forma presente na vida da minha filha.” 
A atriz já representou várias personagens, mas garante que é no papel de mãe que se sente protagonista. “É o meu papel principal, é o papel da minha vida e espero repeti-lo mais vezes.” Mas será que Esperança gostava de ter um irmão ou irmã? Catarina responde: “Ainda não pede, até pelo contrário! Ela está numa fase em que percebeu a sua individualidade e a mamã é só dela, e não de mais ninguém. Não queria dividir esse papel neste momento, acho que ela não está recetiva e também não faz parte dos planos”, revelou. Planos que poderão sofrer alterações no futuro: “Achamos que ela ainda é muito bebé, que ela ainda merece bastante atenção, e tendo a oportunidade de fazer esta escolha, esta decisão, vamos esperar mais um bocadinho”. 

Desde o nascimento da filha que Catarina Gouveia começou a partilhar as rotinas da maternidade e, atualmente, a menina protagoniza várias campanhas ao lado da mãe. Com o dinheiro arrecadado, a atriz decidiu investir num projeto muito especial para a família, como a própria desvendou nas redes sociais. “Decidimos canalizar o valor total das campanhas feitas com a Esperança para algo que, com o tempo, valorize e que será sempre dela”, revelou Catarina, esclarecendo que se trata de uma ruína para recuperar. O projeto irá chamar-se Vila Esperança, “fica sobre o rio” e, por isso, “será sempre um refúgio para a menina”, embora não tenha revelado mais pormenores sobre a localização do mesmo. Este não é o primeiro investimento imobiliário da atriz e do marido, que compraram recentemente uma casa de férias no Algarve.

Impala Instagram


RELACIONADOS