Catarina Manique responde em lágrimas à pergunta «Queres ter filhos?»

«Eu quero. Claro que quero ter filhos. Mas esse é um tema bastante delicado para mim, por causa dos tratamentos que fiz», desabafou Catarina Manique

Pedro Pereira ganhou um desafio lançado pela agricultora Catarina Manique. Por isso, foi ele o pretendente escolhido para um jantar a dois, para mal dos outros três candidatos, que ficaram na herdade, na Aldeia Nova do Cabo, no Fundão. As imagens do encontro foram transmitidas no diário desta terça-feira, 5 de maio, do programa da SIC Quem Quer Namorar com o Agricultor?.

Desde o motivo que levou Catarina, de 30 anos, a escolher Pedro, de 31, como um dos seus candidatos ao passado amoroso do pretendente, muitos foram os temas abordados durante a refeição. Mas houve uma questão levantada pelo trabalhador de call center que levou a agricultora às lágrimas. «Queres ter filhos?», perguntou o jovem da Amadora. «Eu quero ter filhos. Claro que quero ter filhos. Mas esse é um tema bastante delicado para mim, por causa dos tratamentos que fiz…», desabafou ela, referindo-se à batalha contra a leucemia que venceu quando tinha apenas 12 anos.

LEIA DEPOIS
Cristina Ferreira e o truque que a faz perder 4kg por semana: «Passa-se logo de um 38 para um 36»

Pedro Pereira ficou sem palavras. «Nós podemos sempre ter… Como é que eu me hei de explicar? Tu vais ter filhos», deu como certo. «Sim. É o que eu digo: se eu tiver de os ter, terei, se não tiver de os ter… Mas claro que é um tema ao qual tento fugir ao máximo», assumiu Catarina Manique.

«Temos de saber encarar e saber ultrapassar»

Já em depoimento, a agricultora não conteve as lágrimas. «Acho que toda a mulher quer ter filhos… Este é um tema…», hesita, emocionando-se. «Custa… Mas pronto. Temos de saber encarar e saber ultrapassar», continuou, para depois justificar porque abriu o coração na conversa tida com o candidato: «Eu tenho de ser sincera com as pessoas e não achei justo não lhe dizer.»

Também em depoimento, o pretendente afirmou: «Fiquei um pouco sem saber o que dizer, porque não queria usar mal as palavras. Nós podemos ter filhos de variadíssimas maneiras. Nunca é tarde e não devemos perder a esperança. E eu não queria que ela… perdesse a esperança.»

LEIA MAIS
Pedro Crispim implacável nos comentários: «O Pedro Soá é um tipo azeiteiro»

No final do jantar, tanto um como o outro se mostraram felizes com a relação que estão a começar a construir. «Este ‘date’ ajudou a entender melhor o Pedro e a conhecê-lo um bocadinho melhor», admitiu ela. Já ele mostrou-me mais confiante: «A partir de amanhã é um novo dia. Vou tentar ser um bocadinho mais ativo na interação com ela, tentar falar um pouco mais com ela e não deixar que eles tenham sempre o tempo da Catarina.» Mas não será tarefa fácil, até porque os rivais não esconderam os ciúmes com esta saída a dois e mostraram-se incomodados com a duração do encontro.

LEIA AGORA
Flávio Migliaccio pôs fim à vida e deixou carta de despedida. «A velhice neste país é o caos»

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Impala e reprodução SIC

Pontos de Venda das Nossas Revistas

Impala Instagram


RELACIONADOS