César Mourão Abre o jogo sobre futuro na TV: “Começamos a ser substituídos…”

Apesar dos compromissos com a SIC, César Mourão tem-se focado mais nos bastidores do pequeno ecrã.

César Mourão prepara-se para conduzir ‘Tudo Em Família’, o novo programa da SIC inspirado no original norte-americano ‘Family Feud’, com estreia agendada para daqui a dois domingos, 1 de março. Descrito como um game-show, o projeto desafia familiares a competir entre si ao responder acertadamente às perguntas do apresentador.

Em declarações ao Boa Onda, o humorista revelou que “o convite surgiu antes do Natal” e que “não podia recusar”. 

O formato é muito bem conseguido, alia humor e uma parte de concurso puro e duro, e fiquei muito contente por me terem escolhido. É muito desafiador e estou convencido que vai mesmo dar um bom programa de televisão.”

Leia mais: SIC ‘troca as voltas’ a César Mourão

Contudo, estando há duas décadas nesta área, o ator e cantor tem ponderado qual a sua posição atual no entretenimento e um possível afastamento do pequeno ecrã. Nos últimos tempos, tem-se focado mais na produção, realização e escrita de argumentos para documentários e séries. Além disso, escreveu, dirigiu e protagonizou o filme “Podia Ter Esperado Por Agosto”, ao lado de Júlia Palha.

“É uma coisa que me satisfaz muito e é para aí que eu caminho. Não sei o que o futuro me trará, mas há muita pressão e, não por vontade própria, mas porque esta indústria e o Mundo assim o querem, nós começamos, a determinada altura, a ser substituídos por outras caras, outra frescura. É quase inevitável. Tenho consciência disso, lido bem com isso, e portanto tenho outros caminhos para trilhar – continuar no mesmo meio mas atrás das câmaras. Não posso achar que serei eterno na televisão com programas de boa audiência em horário nobre”, explicou.

Texto: Luís Sigorro; Fotos: Impala/Redes Sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS