Nuno Santos justifica contratação de Judite Sousa
A CNN Portugal já arrancou e Nuno Santos revelou o que o levou a contratar Judite Sousa, um dos principais rostos do canal informativo que vai substituir a TVI24.
A estreia da CNN Portugal realiza-se esta segunda-feira, 22 de novembro. No mesmo dia, durante a manhã, Nuno Santos marcou presença na rádio Comercial para falar sobre o arranque do canal informativo e revelou um dos motivos para ter convidado Judite Sousa a participar neste projeto. “A Judite é a primeira cara que nós vamos ver, mas ao longo da noite vamos ver imensos rostos e imensas histórias. É apenas o princípio”, começou por referir o diretor-geral da CNN Portugal.
Quanto à escolha da jornalista, que saiu da TVI em 2019, Nuno Santos justificou que a sua decisão recaiu pela “experiência” do rosto informativo. “Ter pessoas de cabelos brancos, isto é, com maturidade, com experiência. O jornalismo precisa disso. Precisa de pessoas com memória e misturar essa capacidade de se lembrar de coisas que aconteceram, de como é que as podemos tratar, e juntar a uma certa adrenalina e um certo desassossego de gente mais nova”, esclareceu.
«O comboio parte às 21h e nunca mais para»
Na véspera do lançamento do novo canal da Media Capital, que vai substituir a TVI24, o antigo diretor de programas e diretor-geral da TVI não escondeu algum receio. “Isto arranca e nunca mais para. Não se trata de lançar um programa, uma novela ou criar um evento. Nesses casos, fazes e está feito. Aqui nunca está feito. O comboio parte às 21h e nunca mais para”, confidenciou Nuno Santos.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Impala no Instagram