Conguito acusado de não pagar a jogadores de clube que fundou
Conguito, conhecido locutor da rádio Mega Hits, está a ser arrasado nas redes sociais após ter vindo a público dívidas a jogadores e funcionários do Villa Athletic Club, clube que fundou.
Conguito lidera o top das tendências do Twitter nesta quarta-feira, dia 19 de outubro, depois de estar a ser acusado de dever dinheiro. Em causa está o clube de futebol que fundou há cerca de quatro meses, o Villa Athletic Club, que, segundo o jornal Record, atravessa um mau período, sendo que não têm treinos há mais de três semanas. Segundo a mesma fonte, os jogadores do referido clube confrontaram Conguito à porta do Grupo Renascença, em Lisboa, onde trabalha para a rádio Mega Hits. O alegado atraso nos pagamentos aos atletas, bem como falta de meios tais como equipamentos, levaram a uma revolta dentro do clube.
A Tribuna avança que a equipa foi aconselhada a desistir das competições e não ir a jogo no passado domingo, dia 16, porém, mesmo assim, os jogadores apresentaram-se e jogaram com equipamentos emprestados e “sem equipa técnica que orientasse os jogadores a partir do banco de suplentes”. Villa Athletic Club é uma equipa de Ponte de Sor que treina na zona de Grande Lisboa. Apesar do clube ser formado maioritariamente por atletas mais jovens, conta com alguns rostos conhecidos como o treinador, Meyong, e o jogador Edinho, que pronunciou-se publicamente sobre caso, adiantando que tem colegas do clube a viverem sem condições.
“Ainda estou para saber quem és, Conguito. Principalmente como é possível fazeres (…) isto a 24 jogadores. (…) Há gente à espera do pagamento dos salários em atraso! Jogadores recusaram-se a ir para outros projetos, jovens despediram-se por [lhes] venderes um sonho”, escreveu o jogador nas redes sociais. Este assunto passou para o Twitter e tornou-se viral. Veja alguns dos tweets em questão!
Conguito quando os jogadores pedem uma moedinha para comer qualquer coisa (não comem há 3 dias) pic.twitter.com/oE0v3PxVAw
— Trompas de Falópio (@Macaco_Precoce) October 19, 2022
Alguém conhece o Villa Athletic Club e o que se está a passar lá?
Ora bem, no plantel joga por exemplo o Edinho. O treinador é o Meyong. E o presidente é o… Conguito.Fundados há 4 meses, já há salários em atraso e faltas de comparência… pic.twitter.com/OVodKuOOSI
— Pinho (@pinho_st) October 17, 2022
Ahahaha verdade Conguito, tipo clubes que não pagam a ninguém e que tem menores em casas sem água e luz #conguito #noguito https://t.co/8oDGnWp7Ki
— Capitão Irónico (@CapitaoIronico) October 18, 2022
O Conguito contratou menores estrangeiros, nunca lhes pagou e enfiou-os numa casa sem água nem luz.
Pode não ter aptidão para presidir um clube de futebol, mas para gerir uma estufa no Alentejo é perfeito.
— Vasco da Gamba (@VascoDaGamba_XV) October 18, 2022
Conguito depois de mais 1 mês sem pagar salários pic.twitter.com/HIHwikDfWQ
— 8 24 (@8_24PT) October 18, 2022
Os internautas também ‘atacaram’ as próprias redes sociais de Conguito, tendo o comunicador apagado a opção de comentar nas duas últimas publicações. Porém, numa foto com a data de 17 de setembro em que Conguito surge num campo de futebol, podem-se encontrar várias críticas. “Paga o que deves”, “Para fazer essa m*rda estavas bem quieto”, “Então, arrependeste-te antes de começares? Era só show-off?”, “Tem vergonha na cara paga aos jogadores” ou “Era só jajão”, são apenas alguns dos exemplos.
Ver esta publicação no Instagram
Conguito já reagiu
Fábio Lopes, nome verdadeiro de Conguito, já veio a público reagir às acusações de que é alvo, referindo que estão a ser dias “muito difíceis” e que os investimentos iniciais previstos “não se concretizaram”. “O Villa Athletic Club nasceu com o propósito de cumprir uma missão maior: ser um clube de oportunidades, impulsionar a carreira e sonhos de jovens atletas, contribuindo ainda para o desenvolvimento de uma região no interior do País, onde, infelizmente, existem cada vez menos jovens.
Era este o meu sonho, criar um clube, que contrariasse a lógica do negócio, muitas vezes, associada ao futebol. Humildemente, reconheço que estão a ser dias muito difíceis. Os investimentos iniciais previstos não se concretizaram e estamos a ter algumas dificuldades ao nível de patrocínios diretos com marcas. Somos uma equipa pequena mas dedicada inteiramente ao Villa Athletic Club e a encontrar todas as soluções de viabilização deste projeto, junto das demais instituições. Não desistimos das Pessoas. Foi por elas que nasceu o Clube. O Villa Athletic Club é delas e não apenas o Clube do Fábio Lopes“, diz Fábio Lopes em comunicado enviado para as redações.
Texto: Inês Borges;
Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram