Corrida Sempre Mulher Zurich Mulheres unidas contra o cancro da mama
Nem a chuva demoveu as participantes da prova solidária, que contou com o apoio da NOVA GENTE e que pretendeu alertar para a doença e angariar fundos para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama. No final, a correr ou a caminhar, todas terminaram com a sensação de dever cumprido.
A manhã estava chuvosa, mas a Praça dos Restauradores, em Lisboa, tornou-se pequena, no passado domingo, 6 de abril, para os milhares de pessoas que se juntaram para participar na Corrida Sempre Mulher Zurich, uma iniciativa à qual a NOVA GENTE também se associou, cujo objetivo passava por alertar para o cancro da mama e angariar fundos para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama.
“A causa da associação passa pela fisioterapia no pós-operatório para mulheres com cancro da mama, e que é gratuita para elas. Os custos são todos imputados à associação e por isso nós precisamos de patrocinadores e deste tipo de iniciativas”, explicou à nossa revista Lúcia Alves, presidente da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama. “É muito importante que as mulheres com cancro da mama se sintam apoiadas enquanto passam pela doença. Acreditamos que estar bem em termos físicos e mentais traz um grande impacto à sua vida”, salientou ainda Helene Westerlind, CEO da Zurich Portugal.
Por seu lado, Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, enalteceu a prova solidária, até porque esta iniciativa o conduziu a uma ideia inovadora: “Foi aqui que me inspirei há dois anos e hoje temos, nos serviços sociais da câmara, mamografias gratuitas para as mulheres com menos de 50 anos.”
No final, Luís Lopes, diretor da prova, não podia estar mais satisfeito. “Angariámos a maior verba de sempre em 20 anos de Corrida Sempre Mulher”, disse, referindo-se aos 136.035 euros conseguidos. A próxima corrida acontecerá em outubro, no Parque das Nações, também em Lisboa.
Texto: Andreia valente; Fotos: Zito Colaço.
Siga a Impala no Instagram