Cristiano Ronaldo e Georgina Rodriguez Preocupação com os filhos leva a medida drástica

Georgina Rodríguez e Cristiano Ronaldo são um dos casais mais mediáticos do Mundo e, ultimamente, têm preferido afastar os filhos mais novos das redes sociais. As crianças nem sequer foram vistas no aniversário do pai.

No passado dia 5 de fevereiro, Cristiano Ronaldo completou 40 anos e celebrou o aniversário com uma festa de luxo em Riade. A família do internacional português – os irmãos, a mãe, o padrasto e os sobrinhos – viajou até à capital da Arábia Saudita para estar presente nesta data importante e Katia e Elma Aveiro partilharam várias imagens da celebração nas redes sociais, que até contou com a atuação privada do cantor porto-riquenho Rauw Alejandro. Pouco depois, o capitão da Seleção Nacional soprou as velas dos dois bolos de aniversário a que teve direito e abriu a pista de dança ao lado da mãe, Dolores Aveiro. No meio de tantas fotografias, houve um pormenor que saltou à vista: os filhos mais novos de CR7 e Georgina Rodríguez – os gémeos Eva e Mateo, de sete anos, Alana Martina, também de sete, e Bella Esmeralda, de quase três – não surgiram em nenhum dos registos divulgados, ao contrário do irmão mais velho, Cristianinho, de 14.

 

Nas redes sociais, para assinalar o aniversário do companheiro, Gio também revelou uma atitude diferente daquela que tinha tido até agora: publicou um retrato de família em que a cara dos filhos mais novos surge tapada com emojis em forma de coração. E antes, no dia 20 de janeiro, isto também já tinha acontecido quando partilhou fotografias das filhas a brincarem, também com os rostos cobertos da mesma forma. Muito se tem especulado sobre esta decisão repentina do casal, de começar a “esconder” os filhos nas redes sociais. Cristiano e Georgina terão tomado esta decisão, no início deste ano, por questões de segurança, uma vez que as crianças têm estado sempre muito expostas, tendo até aparecido em todas as três temporadas da série Eu, Georgina, exibida pela Netflix. O único que ficou de fora desta medida radical foi Cristianinho que, uma vez que já é adolescente, tem as próprias redes sociais – apesar de raramente as utilizar – e está a dar início a uma carreira profissional de futebol. A família de Cristiano Ronaldo mostrou, no aniversário do craque, que respeita ao máximo a decisão tomada pelo casal e não partilhou quaisquer fotos ou vídeos dos meninos. Aliás, nem se sabe ao certo se Alana, Eva, Mateo e Bella Esmeralda estiveram presentes na festa, que decorreu num luxuoso hotel da capital saudita.

 

É facto que, nos últimos tempos, a Internet tem vindo a tornar-se um espaço mais perigoso e as autoridades alertam cada vez mais para os riscos da publicação de fotografias de menores nas redes sociais. O desenvolvimento exponencial da inteligência artificial veio adensar o risco de manipulação de imagens que são partilhadas virtualmente e, uma vez na Internet, para sempre na Internet. O mediatismo que Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez têm poderá ter sido determinante na decisão de proteger os filhos, uma vez que cada um deles se tornou um fenómeno à escala global. Mas esta medida não é a primeira que o craque toma para proteger os filhos e isso é bem visível na série documental da Netflix, que acompanha o dia a dia de Georgina Rodríguez, e onde a modelo surge sempre acompanhada por seguranças privados quando leva os filhos à escola e quando vai passear com eles a espaços públicos, como shoppings e parques.

 

 

Leia esta matéria na íntegra na sua NOVA GENTE desta semana. Já nas bancas.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: D.R.

Impala Instagram


RELACIONADOS