Cristiano Ronaldo Pode ser punido após ser acusado de prática ilegal no Euro 2024
A seleção entra em campo dentro de duas horas para um jogo de ‘mata-mata’ contra França. Porém, contra a Eslovénia, Cristiano Ronaldo pode ter-se colocado em maus lençóis.
Cristiano Ronaldo pode estar em maus lençóis. Isto porque o astro português a Whoop, empresa na qual investe, estão a ser acusados de ambush marketing, algo que traduzido para português significa marketing de emboscada.
Ou seja, em causa está uma prática em que uma marca se aproveita de outra, neste caso de um evento – Euro 2024 – , sem que seja parceiro oficial.
Ritmo cardíaco pode dar origem a multa e suspensão
Tudo a propósito da divulgação dos dados de ritmo cardíaco do avançado. O dispositivo que registou estes dados cardíacos é da Whoop, uma empresa de performance desportiva que recentemente nomeou Cristiano Ronaldo como seu embaixador.
Foi Ricardo Fort, antigo diretor global de patrocínios da Visa e da Coca-Cola, que deu conta desta situação. Agora, o goleador pode enfrentar uma multa e ser sancionado com um jogo de suspensão, à semelhança do que aconteceu com Bendtner no Euro 2012, em que festejou e mostrou roupa interior da Paddy Power. Foi multado em 93 mul euros e suspenso por um jogo.
Texto: Tomás Cascão; Fotos: Redes sociais
Siga a Impala no Instagram