Cristina Ferreira deixa mensagem forte para as mulheres: “Todas nós temos preconceitos”
Cristina Ferreira fez um discurso poderoso e inspirador na entrega de prémios a 25 mulheres influentes. Saiba todos os pormenores na edição impressa da NOVA GENTE.
Cristina Ferreira fez um poderoso retrato do que é ser-se mulher num cargo de poder. A diretora de Entretenimento e Ficção da TVI recebeu um Prémio Executiva, atribuído a 25 mulheres influentes em Portugal, e usou o seu exemplo para reconhecer que, agora que está “presente num conselho de administração”, entende “melhor a razão pela qual existem ainda poucas mulheres nesses cargos de destaque”.
“É preciso muita resistência, é preciso ter muita capacidade para não nos sentirmos culpadas pelo que quer que seja que nos apontem em relação aos filhos, em relação à família, em relação às horas que passamos fora de casa, em relação àquilo que decidimos ser nosso por mérito e por felicidade”, disse a também apresentadora do canal de Queluz de Baixo e acionista da Media Capital no discurso de agradecimento pela distinção. “A única coisa que eu quero é que não haja mulher alguma que se sinta culpada pelas suas decisões, boas ou más – porque também as tomamos –, e que não deixem que ninguém de fora as culpe do que quer que seja relativamente a escolhas. Eu continuarei a fazê-las, agradem aos outros ou não. Se correrem mal, eu cá estou para as resolver”, acrescentou.
Siga a Impala no Instagram