Cristina Ferreira e Anselmo Crespo reagem à saída de Pedro Pinto da TVI

Pedro Pinto apresentou este domingo o seu último “Jornal das 8” na TVI. Cristina Ferreira e Anselmo Crespo já reagiram. O jornalista e pivô estava no canal de Queluz de Baixo desde 1998.

Cristina Ferreira e Anselmo Crespo reagem à saída de Pedro Pinto da TVI

Já é oficial. Pedro Pinto vai abandonar a TVI para assumir a comunicação do Benfica. Cristina Ferreira, Diretora de Entretenimento e Ficção do canal, e Anselmo Crespo, que comanda a Informação, já reagiram à saída do pivô de Queluz de Baixo.

O “Jornal das 8” deste domingo, 22 de novembro, foi o último conduzido pelo jornalista. “O Pedro, hoje [domingo, dia 22] apresenta o seu último ‘Jornal das 8’. Às vezes, precisamos de novos desafios na vida para continuar a crescer. Um abraço de muita sorte, senhor professor Pedro Pinto”, escreveu Cristina num conjunto de Instastories, que pode ver na galeria acima.

Já Anselmo Crespo referiu, numa nota enviada através do departamento de comunicação da TVI, que, “nas últimas duas décadas, o Pedro Pinto foi um profissional dedicado e empenhado no sucesso da informação da TVI”. “Quer como pivô (na TVI e na TVI24), quer como coordenador, quer ainda como membro da Direção de Informação e, mais recentemente, como Diretor interino, função que cumpriu com um elevado sentido de dever, assegurando uma transição tranquila”, acrescenta.

“Ao Pedro Pinto quero deixar uma palavra de apreço pelo profissionalismo e pelo contributo que deu à TVI ao longo dos anos e desejar-lhe os maiores sucessos no seu próximo projeto”, termina o Diretor de Informação.

A despedida de Pedro Pinto dos espectadores

No “Jornal das 8” de hoje, Pedro Pinto despediu-se da antena da TVI. “Este foi o último jornal que apresentei, é o meu último dia aqui na TVI. Paulo Portas, foi um orgulho muito especial ter estado aqui consigo muitos domingos a acompanhar a evolução da pandemia e as várias incidências que o mundo nos vai trazendo”, disse o jornalista.

As últimas palavras foram dirigidas aos espectadores: “Foi um orgulho ter estado consigo nos últimos 20 anos. Voltaremos certamente a ver-nos, eu vou para um outro projeto. Até a uma próxima oportunidade”, concluiu.

O jornalista trabalhava na TVI desde setembro de 1998.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

 

Impala Instagram


RELACIONADOS