Cristina Ferreira Está a descapitalizar a empresa que detém com o pai
A empresa de Cristina Ferreira foi recentemente condenada a pagar mais de três milhões de euros à SIC…


















Cristina Ferreira, de 46 anos, perdeu recentemente a luta que travava contra a estação que é, agora, rival, a SIC. A empresa da ‘patroa’ da TVI, ‘Amor Ponto’, foi condenada a indemnizar a SIC no valor de 3.315.998,67 euros (três milhões trezentos e quinze mil novecentos e noventa e oito euros e sessenta e sete cêntimos), de acordo com a estação de Paço de Arcos.
Recorde-se que em causa está o facto de a 17 de julho de 2020, a Diretora de Ficção e Entretenimento da estação de Queluz de Baixo ter colocado um ponto final repentino na ligação com o canal de Francisco Pinto Balsemão com quem tinha um contrato até 30 de novembro de 2022. É de salientar que a namorada de João Monteiro regressou à TVI ainda no verão de 2020.
Leia também: Cristina Ferreira quer mesmo subir ao altar e pretende transmitir na TVI
De acordo com o site ‘Página Um’, a comunicadora “tem estado a descapitalizar a empresa, porque como não constituiu uma provisão, continua a dar lucros”. O mesmo site avançou que, entre 2021 e 2023, Cristina Ferreira “terá já desviado da empresa, que compartilha com o seu pai, um total de 2,2 milhões de euros”.
O ‘Página Um’ consultou, ainda, as demonstrações financeiras relativas ao ano passado e verificou que a empresa ‘Amor Ponto’ possui ativos “mais do que suficientes para ‘saldar’ a indemnização” mas “o passivo, onde constam dívidas bancárias (282 mil euros) e diversas contas a pagar (superiores a dois milhões de euros) colocarão a empresa em situação aflitiva, uma vez que foi retirados 2,2 milhões de euros em dividendos”.
“A SIC pode vir a solicitar, em caso de recurso, que seja vedada à Amor Próprio outra qualquer distribuição de dividendos, sob pena de Cristina Ferreira poder ser condenada por falência fraudulenta” concluiu o site.
Texto: Beatriz Soares; Fotos: Arquivo Impala e Redes Sociais.
Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros.
Siga a Impala no Instagram