Cristina Ferreira vende cuecas que não existem e dá que falar
Cristina Ferreira lançou um pack com duas cuecas. As terceiras, como diz, são “invisíveis…” porque não existem. A estratégia de marketing já deu frutos, mas nem todos gostaram.
Cristina Ferreira aproveitou a festa de verão da TVI, que aconteceu no passado fim de semana, para lançar a dúvida sobre se estaria a usar – ou não – roupa interior. A questão foi deixada por vários seguidores da diretora de Entretenimento e Ficção do canal, que acabou por responder ter vestido cuecas da “nova coleção de underwear da Cristina Collection”. Porém, tudo não passou de uma estratégia de marketing.
Nesta sexta-feira, 29 de julho, Cristina Ferreira anunciou que esta sua nova coleção é composta por um duas cuecas – umas pretas e outras brancas – vendidas numa caixa com três compartimentos. Este terceiro é para as “Invisible” (“invisível” em inglês), ou seja, para umas cuecas que… não existe.
“Um pack de 3 onde só vai ver 2. Porque cada uma de nós usa o que quer, como quer, em liberdade. Sim, eu usei as invisible”, escreveu num vídeo em que mostra as peças e referindo-se àquela festa, realizada em Vilamoura. “Este primeiro produto da Cristina Collection Underwear (coleção sai em setembro) é só para que, cada uma de nós, não se esqueça que o corpo é nosso e ninguém tem o direito de julgar a nossa liberdade. Não sintam culpa. Permitam-se a serem felizes. E a partir de hoje, usem o hastag #invisible, e ninguém saberá se estão a usar as pretas, as brancas ou… as outras. Vistam-se de confiança. A única coisa que se deve notar”, pediu.
“A Cristina Ferreira conseguiu transformar o ‘Leve 3, pague 2’ em ‘Pague 3, leve 2′”
Contudo, nem todos os seguidores entenderam a mensagem de empoderamento que Cristina Ferreira quis passar e, mesmo com a coleção já esgotada, criticaram a manobra de marketing. “E a Cristina Ferreira que lançou um pack de cuecas em que uma delas é invisível e tem malucas a aplaudir?”, questiona uma internauta. “Normalmente fazem-se promoções do estilo ‘Leve 3, pague 2’. A Cristina Ferreira conseguiu transformar em ‘Pague 3, leve 2′”, atira outra.
As críticas não se ficam por aqui. “Não comprei e não compro! Tem alguma lógica cueca invisível… não existe… a única que podia comprar são as pretas e brancas!”, lê-se nas mensagens deixadas á responsável pelo Entretenimento e Ficção da TVI. “Se são invisíveis = a 0, para quê gastar dinheiro? Ah, são as pretas e as brancas? OK, compre 2 e leve uma terceira que não existe. É preciso é faturar e quem não sabe vender o fecha a loja”, atira outra. “Não levava cuecas e acha que vai enganar quem? Só as suas lambes-botas!”, diz outra.
Ver esta publicação no Instagram
No sentido inverso, muitos admiradores elogiaram o gesto. “Genial”, “Adoro”, “Qual o problema de não usar cuecas? O problema é não usar o cérebro. Mentes retrógradas”, “Porque eu mando no meu corpo”, “És grande Cristina… uma mulher livre” ou “Parabéns por mais uma criatividade incrível!” são mensagens deixadas à estrela da TVI.
As Invisible de Cristina Ferreira são de tamanho único e custam 19,99 euros.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Instagram
Siga a Impala no Instagram