Daniel Oliveira Cortes na SIC! Além de Júlia, há um popular programa com fim à vista
Daniel Oliveira está cansado dos maus resultados e tomou a drástica decisão de pôr fim a um programa que está no ar desde 2019.
Desde 2019 que Ana Marques e José Figueiras entram na casa dos portugueses bem cedo. A partir das 08h45 e ao longo de cerca de uma hora, conduzem o Alô Portugal, na SIC, formato que tem por missão alegrar os espetadores, com maior incidência nas comunidades lusas espalhadas pelo Mundo.
Mas os resultados desse programa não têm sido do agrado do canal, que tomou uma decisão radical: acabar com a sua emissão diária já no início de 2025. Além disso, as constantes discussões entre os dois anfitriões – que já chegaram a ofender-se mutuamente em estúdio – não têm ajudado.
A NOVA GENTE sabe que Daniel Oliveira, diretor de Programas do canal de Paço de Arcos, vai, especialmente por causa das audiências, fazer mudanças nas manhãs – à semelhança do que acontecerá também nas tardes da mesma estação, como a nossa revista noticiou na edição passada.
A ideia de Daniel Oliveira
Desde fevereiro passado que o canal tem dificuldade em vencer a concorrente TVI, que no horário do Alô Portugal emite Diário da Manhã. “As coisas não estão a correr bem já há demasiado tempo e é preciso fazer alguma coisa. O Daniel não pode esperar mais para inverter os resultados e quer alterar o daytime da SIC já no começo do novo ano”, conta-nos uma fonte.
Essas alterações implicam terminar com o formato apresentado por Ana Marques e José Figueiras. Em cima da mesa está a possibilidade de o fazer de forma definitiva ou transformá-lo numa emissão semanal de fim de semana. Para ocupar o seu lugar, o diretor de Programas deverá dar mais tempo de antena ao bloco informativo Edição da Manhã, que tem João Moleira como pivô, e fazer com que Casa Feliz, que atualmente traz João Baião e Diana Chaves a partir das 09h50, comece mais cedo, pelas 09h00. Se tal se verificar, este formato de entretenimento, que agora termina pelas 13h00, continuará a ter três horas de duração, passando a sair do ar perto das 12h00.
Tardes também sofrem alterações
Os cerca de 60 minutos em “falta” devem, assim, passar a ser preenchidos com um segmento dedicado ao crime, que ficará a cargo de Hernâni Carvalho. O jornalista continuará à frente de Linha Aberta, que às sextas-feiras passará a contar com uma emissão mais alargada durante a tarde – em substituição do programa de Júlia Pinheiro, que deverá ser transmitido apenas entre segunda e quinta-feira e terá um pouco menos de 60 minutos de duração.
Já no que diz respeito às tardes, e além de o vespertino da comunicadora ser reduzido, Daniel Oliveira vai apostar em ficção, dando primazia a séries e novelas. Isso obrigará à dispensa de metade da equipa de produção de Júlia, a cargo da Fremantle Portugal.
Texto: ANA FILIPE SILVEIRA; Fotos: IMPALA
Siga a Impala no Instagram