Daniel Oliveira faz relato arrepiante: «Tive de dizer ao meu avô que a minha avó tinha falecido»
Daniel Oliveria relatou um episódio marcante da vida pessoal, durante a apresentação do novo livro “Sobre o Amor”, no Porto. A morte da avó foi tema de conversa
Daniel Oliveira, de 36 anos, emocionou os presentes na apresentação do recente romance “Sobre o Amor“, no Porto. O apresentador da SIC escreveu este livro com alguns apontamentos biográficos. Foi num momento em que comparava o personagem da história consigo mesmo, que recordou um episódio difícil da vida pessoal.
«Um momento específico da minha vida ocorrido o ano passado. Foi muito marcante. Foi o momento em que tive de dizer ao meu avô que a minha avó tinha falecido. Calhou ter de ser eu a fazê-lo e percebi naquela altura que, mesmo inconscientemente, a vida obriga-nos a estar preparados para um momento como este». Este episódio da vida de Daniel Oliveira haveria de inspirá-lo para uma passagem do seu novo livro, ‘Sobre o Amor‘.
O rosto de Alta Definição assumiu que foi difícil encontrar as palavras certas, mas com amor a situação tornou-se mais fácil de encarar.
«De alguma forma, o amor que nós vamos trazendo connosco ao longo da vida, e a forma como o vivemos, acaba por nos deixar, pelo menos, algo preparados para um momento como esse», admite Daniel Oliveira.
O autor do romance, agora editado, acaba a história a fazer uma comparação da vida pessoal à vida da personagem.
«No livro, uma das personagens vive um momento semelhante. O personagem masculino vive o momento de dizer ao pai que a sua mãe, portante a mulher do homem, havia falecido… Este é um dos momentos biográficos que eu tento utilizar neste livro.»
Daniel Oliveira referiu, ainda, que as entrevistas que realiza no programa da SIC ajudaram a observar-se.
Fotos: D.R.
Veja mais aqui! www.novagente.pt
Siga a Impala no Instagram