Daniela Melchior Critica viagem de Katy Perry ao espaço: “Realmente embaraçoso”

A conhecida atriz tem algumas opiniões fortes sobre a missão organizada pela Blue Origin.

Katy Perry foi ao espaço com mais cinco mulheres, esta segunda-feira, 14 de abril, a primeira tripulação 100% feminina desde 1963.

Lauren Sanchez (jornalista e noiva de Jeff Bezos), Karianne Flynn (produtora de filmes), Gayle King (apresentadora), Aisha Bowe (engenheira aeroespacial) e Amanda Nguyen (cientista) acompanharam a cantora na missão NS-31, que durou cerca de 11 minutos e que atingiu a Linha de Kárman.

No entanto, esta experiência não ficou bem vista e as críticas negativas aumentam cada vez mais. Devido às emissões de dióxido de carbono, causadas pelo lançamento de foguetes, a atmosfera fica bastante prejudicada.

Neste caso, a empresa espacial recorre a hidrogénio e oxigénio liquidos como combustível. Ainda assim, a alternativa requer gasto de energia significativo e o vapor de água emitido em altas altidudes pode provocar poluição.

Leia mais: Katy Perry voa para o espaço com mais cinco mulheres

“Isto é o oposto de empoderamento ou feminismo”

Daniela Melchior não ficou indiferente à polémica e recorreu ao Instagram para deixar a sua opinião. “Isto é o oposto de empoderamento ou feminismo”, começou por escrever. 

É realmente embaraçoso ver este desperdício de dinheiro, recursos, poluição, etc, só para colocar um grupo de mulheres num espaço e vendê-lo como o poder das mulheres”, apontou.

A atriz considera que todo o dinheiro gasto “podia ter ido para qualquer outro grupo ou causa marginalizada”. E exemplificou: “Mães solteiras, saúde mental, crianças de acolhimento, educação pública, saúde das mulheres.” Por fim, salientou: “É uma loucura e um absurdo.”

Daniela Melchior em clima de festa com José Condessa

 

Texto: Luís Sigorro; Fotos: Impala/Redes Sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS