Diogo Morgado é Simão na próxima novela. Um homem «sofrido» que vai «sobreviver»
Em A Teia, novela que vai substituir Jogo Duplo, na TVI, Diogo Morgado é Simão Rosa Neto, um homem que faz lutas ilegais para sobreviver. Uma personagem que obrigou o ator a uma preparação física especial.
«Este não é um protagonista normal». É com esta afirmação ousada que Diogo Morgado apresenta o seu Simão Rosa Neto, a personagem central de A Teia.
«É um tipo normalíssimo que se vê envolvido numa situação em que tenta sobreviver e que tem uma malapata com o pai. Começa num confronto geracional, há ali uma coisa grave que aconteceu para trás», conta Diogo Morgado durante a apresentação da nova novela da TVI.
Aos 37 anos, o ator regressa à ficção da TVI, um ano depois de Ouro Verde. Um retorno que não estava nos planos de Diogo Morgado mas que a originalidade de A Teia fez reconsiderar.
«É uma novela mas é completamente diferente. A forma como é apresentada, parece quase cinematográfica mas também no argumento. É uma coisa mais rasgada, menos polida. Isto é complementar. Por isso é que não vai para o horário nobre», explica o português que vestiu a pele de Jesus Cristo no filme norte-americano A Bíblia.
Simão é um homem «sofrido» que vai «sobreviver». Entre a Escócia e Lisboa vão acontecer inúmeras peripécias que vão colocar o protagonista à prova.
Diogo Morgado revela que fez uma preparação física específica para a novela da TVI. «A personagem é muito física, não no facto de ele fazer lutas ilegais para sobreviver mas por ele ser muito físico. O corpo está muito presente. Ele não é um tipo muito eloquente e isso foi uma coisa que me agradou muito», conta o ator. «Ele age depois é que pensa. É trôpego na fala e achei que, a nível físico, teria de preencher e mudar um bocadinho».
Siga a Impala no Instagram