Djaló deixa aviso a Luciana Abreu: «Pode perder a guarda da criança»

Yannick Djaló não se deixa ficar e responde às duras críticas de Luciana Abreu

Yannick Djaló respondeu, sem nunca mencionar o nome da ex-mulher, Luciana Abreu, à polémica entrevista que o rosto da SIC concedeu a uma publicação nacional, em que atacou, severamente, o jogador de futebol, na noite desta quinta-feira, 23 de maio.

Ao que tudo indica, a atriz aceitou levar as filhas de ambos, Lyonce, de oito anos, e Lyanni, de sete, a casa do pai. De acordo com a mesma publicação, a psicóloga que acompanha as meninas sentiu que a mais velha, que mostrava vontade de estar com o pai, estava preparada para passar um fim de semana com o progenitor. «A Lyonce era para ficar com o pai, na casa da Moita, de sexta até segunda de manhã. Mas, entretanto, o advogado dele disse que afinal ele queria estar com elas no sábado, entre as 16h e as 19h. Só», lê-se.

À suposta hora marcada, Luciana Abreu estava à porta do futebolista, na Moita, mas Yannick não se encontrava, uma vez que tinha viajado para Moçambique, como lhe explicou João Ronaldo, irmão de Djaló, à entrada da moradia.

O tio das crianças garante que a ex-cunhada está a armar uma ciada para tramar o irmão e que foi apanhado de surpresa com a «visita» da Luciana. Ronaldo afiança que Djaló não tinha conhecimento prévio desta ida das crianças a sua casa. «Estava a chegar do meu estágio e elas estavam ali. Assim que me aproximei, a Luciana abraçou-me… Como se nada fosse! Estranhei aquela atitude, uma pessoa que nem quando a minha irmã faleceu enviou uma mensagem a dar as condolências agora estava a agir assim», conta o jovem.

O futebolista recorreu ao Instagram para abordar o assunto. Para tal, publicou várias imagens que contêm mensagens sobre Alienação Parental. «Não existe isso de um pai ou mãe DEIXAR o outro VER ou ESTAR com os filhos… não é favor, não pensem que é favor… É DIREITO!» Assim legendou a publicação.

O craque conta com o apoio incondicional de Daisy Gonçalves, sua atual companheira, que fez questão de deixar um comentário de força ao namorado. «Mozão… Estou orgulhosa e muito feliz. Muito feliz mesmo. Família grande a caminho», lê-se.

«A pessoa que pratica a alienação pode perder a guarda da criança»

Nas diversas imagens lêem-se as seguintes mensagens: «Alienação Parental. Você sabe o que é? Desqualificar a conduta de um dos genitores no exercício da paternidade ou maternidade. A pessoa que pratica a alienação pode perder a guarda da criança», «Usar os filhos como munição para atingir aquele que se odeia não é mais do que um acto de covardia e terrorismo contra os filhos», «A Alienação Parental cria cicatrizes nos filhos que doem durante toda a sua vida. O acto egoísta compensa a dor de um filho?», «Momento triste e doloroso quando os filhos descobrem que a dor que sentem foi infligida por quem fingia protegê-los de um mal inexistente», «O que leva um pai ou mãe a odiar o outro ao ponto de sacrificar o equilíbrio emocional dos filhos e os usar como arma de arremesso?», «Se um pai tem que ir a tribunal para ver os seus filhos, a Alienação Parental já está a ser implantada há muito» e «Você já depositou a pensão? Você já depositou a pensão? A minha mãe disse que eu só posso falar consigo, depois de pagar o dinheiro da pensão!»

Daniel Souza também é criticado

Veja a notícia completa aqui

LEIA MAIS

Previsão do tempo para sábado, 25 de maio

Homem acusado de «trato degradante» por pais de Julen apaga mensagens das redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS