Dois às 10 Morreu convidado diagnosticado com doença terminal

Ricardo Faria lutava contra um cancro incurável no estômago.

Em agosto de 2024, Cristina Ferreira e Cláudio Ramos receberam Ricardo Faria no ‘Dois às 10’, um homem que foi diagnosticado com um cancro terminal no estômago e que teria apenas seis meses de vida.

Na altura, o convidado revelou que existe um tratamento na Alemanha, com um valor exorbitante de 280 mil euros.

De forma a angariar dinheiro suficiente, os apresentadores apelaram aos telespetadores para doar o que conseguirem. O pedido resultou e Ricardo Faria conseguiu pagar a quantia. “Só o facto de saber que tenho o dinheiro e que posso começar esse tratamento já me dá… Eu não tenho palavras para dizer como gosto de vocês”, agradeceu.

Cláudio Ramos fala sobre Cristina Ferreira e ‘Dois às 10’

No entanto, o convidado acabou por não sobreviver. A notícia foi dada pela Diretora de Ficção e Entretenimento, esta terça-feira, 4 de fevereiro. “Se bem se lembra, em muito pouco tempo, nós conseguimos o valor que o Ricardo precisava para fazer o tal tratamento, que fez. Fez em janeiro, no início de janeiro”, começou por anunciar.

“Infelizmente, no sábado… No sábado, o Ricardo ligou, ligou à jornalista que sempre tinha feito este contacto entre nós e ele… para se despedir, para dizer o quanto nos estava agradecido, o quanto para ele tinha sido importante toda a ajuda de todos os portugueses que deram um euro, dois euros, três euros, alguns mais”, explicou.

O Ricardo ligou no sábado só para isso, para dizer obrigado. E partiu no domingo (…) Um beijinho ao filho, à companheira e obrigada nós Ricardo”, agredeceu, por fim.

Texto: Luís Sigorro; Fotos: TVI/Redes Sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS