Eduardo Torgal Especialista de Casados à Primeira Vista sobre a morte da mãe e do pai: “Ninguém está pronto”

Eduardo Torgal perdeu ambos os pais em adolescente. O Pai tinha cancro e a mãe do coach de Casados à Primeira Vista teve mais do que uma embolia cerebral.

Eduardo Torgal entrou na casa dos portugueses através do ‘Casados à Primeira Vista’, programa da SIC, em que é um dos especialistas. O coach esteve hoje, dia 12, no Alta Definição, em conversa com Daniel Oliveira, na qual acabou por recuar até aquele que foi o ano mais difícil da sua vida. Tinha 19 anos e a sua vida acabou por mudar completamente. A mãe teve mais do que uma embolia cerebral e o pai tinha cancro, doença da qual acabaria por morrer.

“Naquele período, a minha mãe adoece. Teve uma embolia cerebral. O meu pai pouco tempo depois tem cancro e pouco tempo depois acaba por falecer e pouco tempo depois eu perco a minha mãe. E esse período foi um período muito marcante, porque ninguém está pronto para isto”, confidenciou a Daniel Oliveira.

“Eu ligo para o 112, eu vou para o hospital, eu vou acompanhá-la. E foi muito duro”, disse sobre o dia em que a mãe sofreu a primeira embolia.

Quando pai morreu, Eduardo Torgal ficou marcado para sempre: “Chorei verdadeiramente não ter estado ao lado dele. Nos últimos momentos da vida dele, eu não consegui estar e isso foi algo que me marcou”, confessou também.

Sozinho e com uma mãe doente, o coach de ‘Casados à Primeira Vista’ assumiu o papel de cuidador da mãe.

“Eu não conseguia dormir uma noite descansada, porque havia sempre uma parte de mim em alerta”, contou, revelando depois que quando a mãe morreu sentiu “uma dor tremenda”, que transformou “em raiva”.

“Ao mesmo tempo há aquele vazio. Esse vazio deixou de ser preenchido com picos de eventos catastróficos para só viver com a dor”, concluiu.

Leia ainda: Concorrente de Casados à primeira vista chora a morte da mãe

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS