Eleições Legislativas Além do Chega e AD, há outro partido a destacar-se no digital

Rui Tavares, líder do Livre, é um dos três candidatos com maior impacto mediático.

As eleições legislativas aproximam-se e os candidos já arrancaram as suas campanhas eleitorais.

No dia 18 de maio, um novo Primeiro-Ministro será eleito e a luta tem-se mostrado renhida entre o Chega e a Aliança Democrática.

Segundo um estudo feito pelo Barómetro CISION/Brandwatch, André Ventura e Luís Montenegro são os políticos com mais impacto mediático nas plataformas digitais, alcançando o topo do ranking com 22% e 21%, respetivamente.

Os líderes dos partidos de direita têm debatido acerca da questão da Imigração e da Habitação, tópicos centrais das eleições correntes.

Leia mais: André Ventura pronuncia-se sobre o caso do roubo das malas do ex-deputado do Chega: “Tenho mais moral…”

Mas há um terceiro!

No entanto, há outro candidato a destacar-se: Rui Tavares, do Livre. O esquerdista encontra-se em terceiro lugar, com 16%.

Por exemplo, no Instagram, o grupo representado pela papoila conta com mais de 50 mil seguidores, igualando-se a Luís Montenegro.

Este crescimento nas redes sociais tem sido visto como um aumento significativo e relevante no panorama atual.

Paulo Raimundo (PCP), Pedro Nuno Santos (PS), Rui Rocha (IL), Mariana Mortágua (BE) e Inês Sousa Real (PAN) encontram-se nas restantes posições, com 13%, 6%, 5% e 4%, respetivamente.

Luís Montenegro atingido com tinta verde na cabeça

 

Texto: Luís Sigorro; Fotos: Impala/Redes Sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS