Fernando Póvoas Revela segredo antigo de Pinto da Costa: “Nunca dizia porque era um homem discreto…”

“Ele era o principal financiador dos sem abrigo do Porto. Foi o financiador ao longo de muitos anos (…). Os sem-abrigo ficam um bocado órfãos”, revelou o médico e amigo Fernando Póvoas.

Depois de Jorge Nuno Pinto da Costa, que lutava contra um cancro, ter morrido aos 87 anos de idade, muito se tem escrito sobre a vida do ex-presidente do FC. Porto.

Herança à parte, o amigo Fernando Póvoas, acabou por fazer uma revelação sobre o carácter de Pinto da Costa: “Era um homem culto, muito inteligente, de resposta rápida e desconcertante, muitas vezes. Tinha um sentido de humor muito apurado, com uma ironia refinada, que deixava as pessoas desconcertadas também. Na vida foi sempre um homem com um coração grande”, disse, revelando ainda o lado benemérito do ex-líder dos dragões: “Ele nunca dizia porque era um homem discreto quando dava. Ele era o principal financiador dos sem abrigo do Porto. Foi o financiador ao longo de muitos anos (…). Os sem-abrigo ficam um bocado órfãos, vamos ter de arranjar gente para substituir”, disse em declarações ao V+ Fama.
 

 

 

 

 

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS