Francisco Penim Reage às piadas de Ricardo Araújo Pereira: “O desplante de gozar com o seu antigo diretor”
Francisco Penim falou como se sentiu quando viu Ricardo Araújo Pereira a fazer piadas sobre ele, do momento em que esteve a fazer reportagem na Ucrânia. O jornalista da CMTV revelou, ainda, se sentiu que se tinha sido ou não um ajuste de contas pelo que aconteceu com os ‘Gato Fedorento’, em 2005, na SIC.
Ricardo Araújo Pereira não poupou Francisco Penim quando este foi, em 2022, fazer reportagem para a guerra na Ucrânia, fazendo piadas no ‘Isto é Gozar com Quem Trabalha’, na SIC. Sendo que os dois se conhecem já que o pivot da CMTV foi o responsável por o humorista e os restantes ex-elementos do ‘Gato Fedorento’ terem passado a ter um programa na SIC Radical, nos inícios do ano 2000.
Francisco Penim deu uma longa entrevista a Nuno Azinheira, para a NOVA GENTE, e garantiu que não levou a mal, pelo contrário, pelas piadas feitas pela estrela da SIC. “Senti que dentro e fora do contexto, aquilo que o Ricardo fez tem muita piada [risos]. Acho intelectualmente honesto o Ricardo ter o desplante de gozar com o seu antigo diretor, que lhe deu a oportunidade para criar o Gato Fedorento”.
Piadas de Ricardo Araújo Pereira foi um ajuste de contas?
E o comunicador garantiu que não se sentiu “minimamente injustiçado”, uma postura contrária à dos familiares. “O que as pessoas sentiram por mim é que aquilo foi muito injusto, demasiado extenso e que foi uma coisa pessoal. Eu não senti, mas os meus filhos, a minha mãe, a Clara, a Paulinha e os meus amigos, sim“.
Francisco Penim reagiu, ainda, aos rumores de que davam conta que as piadas feitas por Ricardo Araújo Pereira tinham sido uma “ajuste de contas” por se terem sido desrespeitados pela SIC, em 2005. “Tenho a certeza que não foi. Acho, aliás, que é muito injusto alguém vir dizer que isto é uma vingança do Ricardo. Criativamente, não estou a ver o Ricardo a aproveitar aqui um momento para fazer um ajuste de contas [pausa]. O que aconteceu em 2005, quando os Gatos bateram com a porta, foi algo que fugiu ao controlo de toda a gente. E não houve nada de ilegal naquilo que a SIC fez na altura, apesar dos Gatos não terem gostado. Havia um acordo escrito que permitia à SIC fazer aquilo. Todos os programas dos canais temáticos pertencem à SIC, portanto, a estação faz com eles o que entende”, garantiu.
Leia ainda: Francisco Penim: “Estou preparado para morrer amanhã” (entrevista exclusiva)
Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Nuno Moreira e Impala
Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros
Siga a Impala no Instagram