Gonçalo Uva fez teste à covid-19 para assistir ao parto de Eduardo

Gonçalo Uva teve de ser testado à Covid-19 para poder assistir ao parto do pequeno Eduardo, nascido esta segunda-feira, 20 de abril.

Gonçalo Uva fez teste à covid-19 para assistir ao parto de Eduardo

Carolina Patrocínio e Gonçalo Uva foram testados à Covid-19 nos dias que antecederam ao nascimento do pequeno Eduardo. A apresentadora, que foi mãe na passada segunda-feira, revelou, esta quinta-feira, 23 de abril, no programa da SIC Júlia, que tal aconteceu por força das escrupulosas regras da unidade de saúde em que deu à luz o quarto filho.

«Correu tudo bem. De facto, acabou por ser um parto em condições especiais, porque os hospitais estão a funcionar de forma diferente. Eu própria e o Gonçalo fomos testados à Covid-19 dois, três dias antes. Mas correu tudo muito bem. Senti-me sempre segura no pouco tempo em que estive no hospital», afirmou a repórter do magazine Fama Show em conversa com Júlia Pinheiro.

Ou seja, a presença do antigo jogador de râguebi, de 35 anos, na sala de partos só foi possível depois de ter testado negado ao novo coronavírus, uma vez que o hospital em questão só permite que «o pai assista ao parto desde que se sujeite ao teste à Covid-19, com resultados a tempo e horas e que dêem negativo, como foi o caso».

«Senti-me muito nervosa e ansiosa»

Carolina Patrocínio, de 32 anos, admitiu ainda que o último mês de gravidez foi vivido em condições atípicas, quando comparado com o das suas outras três gestações. «Senti-me muito nervosa e ansiosa. Todas as semanas tínhamos notícias diferentes sobre as condições hospitalares, portanto, confesso que não foi bem igual. Foi vivido de forma diferente. O médico só me dizia para eu tentar aguentar o máximo possível a gravidez, porque, a cada semana, as coisas mudavam. E a verdade é que acho que agora, em abril, os hospitais estão ainda mais seguros do que estavam no inicio», defendeu.

E a verdade é que a pandemia da Covid-19 levou mesmo a apresentadora a falhar «algumas consultas» obstétricas. «Mas também, no meu caso, por ser uma situação excecional e ser o meu quarto filho, eu e o meu médico sabíamos que eu já estava segura o suficiente», contrapôs.

No dia do parto, Carolina Patrocínio deixou de lado os nervos. «Senti-me muito mais nervosa e ansiosa nas semanas anteriores do que propriamente no dia do parto, em que senti todo o ambiente seguro. O próprio dia não foi stressante», referiu.

Além de Eduardo, Carolina Patrocínio e Gonçalo Uva são pais de Diana, de seis anos, Frederica, de quatro, e Carolina, de dois. Os dois estão casados desde 2013, após vários anos de namoro.

Texto: Dúlio Silva

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 24 de abril

Pontos de Venda das Nossas Revistas

Impala Instagram


RELACIONADOS