Goucha e Ronaldo lideram atributos mais valorizados pelos portugueses

Estudo Figuras Públicas e Digital Influencers 2024 da Marktest coloca Goucha e Ronaldo como as personalidades com atributos mais valorizados pelos portugueses para campanhas publicitárias.

Goucha e Ronaldo lideram atributos mais valorizados pelos portugueses

Honestidade e Credibilidade são as características consideradas mais importantes pelos portugueses nos protagonistas de campanhas. Simpatia, Sentido de humor, Competência e Talento também são destacados por mais de metade dos inquiridos. Goucha e Ronaldo são os mais valorizados neste estudo da Marktest.

O apresentador de televisão Manuel Luís Goucha e o futebolista Cristiano Ronaldo são as figuras públicas que os portugueses consideram reunir o maior leque de atributos e características pessoais para participar em campanhas publicitárias ou de sensibilização social.

De acordo com a edição de 2024 do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers, da Marktest, Honestidade e Credibilidade foram consideradas as características mais importantes para protagonizar campanhas: estes atributos foram identificados por 77,4% e 75,3% dos entrevistados. Entre os restantes atributos mais valorizados pelo público, Simpatia, Sentido de humor, Competência e Talento também se destacaram, sendo apontados por mais de metade dos inquiridos neste estudo.

Goucha e Ronaldo preferidos no maior número de atributos

Tendo em conta os atributos privilegiados pelos portugueses, Manuel Luís Goucha e Cristiano Ronaldo foram as personalidades que acabaram por ocupar mais vezes os lugares de topo no ranking de personalidades associadas ao conjunto de características avaliadas pelo estudo.

Manuel Luís Goucha foi mesmo o mais indicado em 5 dos 13 atributos analisados, sendo mais valorizado em Maturidade e Credibilidade, e também associado a Competência, Honestidade e Sobriedade. Cristiano Ronaldo também foi o mais indicado em competência e em mais 3 atributos: Prestígio, Reputação e Talento.

Entre as restantes personalidades indicadas como tendo perfil para participar em campanhas, Ricardo Araújo Pereira liderou de forma destacada na associação a Sentido de Humor. Outras personalidades que sobressaíram na liderança de determinados atributos foram Cristina Ferreira na associação a Persuasão, Sara Sampaio na associação a Beleza, Diana Chaves e João Baião na Simpatia, e Margarida Corceiro na Juventude.

Impala Instagram


RELACIONADOS