Ivo Lucas Vai recorrer da sentença: “É um processo altamente doloroso”

Ivo Lucas esteve no tribunal de Santarém a ouvir a leitura da sentença no caso da morte da namorada, Sara Carreira, em 2020. Foi condenado a dois anos e quatro meses de pena suspensa.

Ivo Lucas esteve na manhã desta sexta-feira, 12 de janeiro, no Tribunal de Santarém, juntamente com os outros arguidos do caso da morte de Sara Carreira a ouvir a leitura da sentença.

O músico acabou por ser condenado a dois anos e quatro meses de pena suspensa por homícidio negligente. À saída do tribunal, recusou prestar declarações aos jornalistas, mas o seu advogado mostrou-se inconformado com a decisão.

“O meu cliente estava pronto para qualquer que fosse o resultado. Isto é um processo altamente complicado e doloroso…“, revelou. “É extremamente complicado um pai que perde uma filha. Eu também sou pai… Mas o meu cliente também está a passar um mau bocado”, continuou. “O meu constituiente prestou declarações quando tinha que prestar, com verdade, ajudou o tribunal como pôde, vou recorrer. Deus até castiga, mas não castiga duas vezes”, concluiu.

O cantor conduzia a viatura onde seguia Sara Carreira na A1, em dezembro de 2020.

Veja o vídeo do cantor a chegar ao Tribunal de Santarém

Tony Carreira falou com os jornalista e confessou que pensou não marcar presença na leitura da sentença.

“Até ontem à noite tinha tomado a decisão de não vir. Mas acho que devo à minha filha estar aqui. Mas não venho cá fazer nada. Desejo a todos os arguidos que sigam a vida deles. Eu não vou recorrer”, garantiu.

O meu objetivo era tentar perceber o que aconteceu ali... Só estou aqui porque devo isso à minha filha”, disse, à chegada ao tribunal.

Texto: Vânia Nunes e Ana Filipe Silveira; Fotos: Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS