Jessica Athayde recorre ao psicólogo e psiquiatra: «Não há vergonha em pedir ajuda»
Jessica Athayde volta a falar de depressão para tentar quebrar o preconceito que existe em recorrer à ajuda psicológica.
Jessica Athayde já tinha revelado que teve de tomar antidepressivos durante a gravidez e foi por isso que não conseguiu amamentar o pequeno Oliver, fruto da relação com Diogo Amaral. Esta semana voltou a falar no tema da depressão para também tentar ajudar as pessoas que possam estar a passar pelo mesmo. O objetivo da atriz é quebrar o preconceito que existe em recorrer à ajuda psicológica.
LEIA DEPOIS
Marta Temido garante que transportes públicos não estão associados a novos casos em Lisboa
«Sempre falei abertamente sobre a importância que a saúde tem na minha vida. (…) Já partilhei que tenho uma psicóloga, um psiquiatra, que faço medicina chinesa e, até, terapia quântica. Que toda a ajuda é bem-vinda», referiu nas InstaStories, ferramenta do Instagram, revelando que durante a quarentena já tinha partilhado o contacto de «uma psicóloga que fez terapia a custo zero a quem precisasse».
«Agora, deixo sugestões de contactos e façam vocês o mesmo. (…) Não há vergonha em pedir ajuda, e arrumarmos as nossas gavetas emocionais. Só nos ajuda a avançar na vida, sem medos, e com o coração disponível», afirmou aquela que recentemente chorou a morte de Pedro Lima, que sofria com depressão há alguns anos.
Antidepressivos na gravidez
Duas semanas após ter sido mãe do pequeno Oliver, em junho de 2019, Jessica Athayde esteve na TVI para falar sobre a maternidade numa entrevista a Fernanda Serrano.
De coração aberto, a atriz confessou que recorreu a antidepressivos durante a gravidez.
«Eu não gostei de estar grávida e estava mesmo no limite e fora de mim durante a gravidez. Fiz uma coisa que muitas mulheres fazem neste País e em todo o lado do Mundo: tive de tomar antidepressivos», confidenciou sem problemas em falar do assunto.
«Tomei a decisão de não dar de mamar porque se eu desse podia passar o antidepressivo ao meu filho. Há mulheres que o fazem e a criança pode ter uma ressaca e depois tenho de andar a desfazer antidepressivos dentro da papa do bebé», revelou ainda.
Texto: Filipa Rosa; Fotos: Reprodução Instagram
LEIA MAIS
Mãe de Valentina conta como soube da trágica morte da filha
João Moura. Cães resgatados ao cavaleiro já têm novos donos
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram