João Lamoza Sobre a remoção de um testículo: “Não tinha amor por um testículo que me estava a matar”
João Lamoza enfrentou o cancro aos 34 anos e falou um bocado sobre a sua experiência na luta contra a doença
João Lamoza teve um cancro no testículo aos 34 anos. Descobriu o tumor no banho mas, ao início, ignorou-o, como já disse no passado.
Agora, o ator de Morangos com Açúcar e ex-namorado de Filipa Torrinha Nunes, esteve no podcast ‘Tenho Cancro. E Depois?’, da SIC Notícias e do Expresso, onde voltou a falar sobre a doença e a forma como lidou com ela.
João tentou sempre olhar para a doença com um espiríto positivo e leve e, disse até, que a operação a que foi sujeito foi “divertidíssima”. Já a quimioterapia, ainda que “suportável”,”foi horrível” para o ator.
“Estava tão focado em resolver um problema que as consequências que vinham do tratamento eram danos colaterais. Tinha que ser feito, é como a questão do testículo. É o que é, tem de ser feito. Não existe o fica bem ou fica mal, ou é chato ou não dá jeito”, começou por contar, antes de responder se não sentiu aquela “pressão da masculinidade” após a remoção de um testículo.
“Eu não tinha nenhum amor por um testículo que me estava a matar. Tinha muito prazer em livrar-me dele o mais rápido possível. Se é a situação ideal ter uma prótese? Não…”, atirou sem meias palavras.
Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Instagram
Siga a Impala no Instagram