Famosos em choque com morte do chef Joe Best aos 55 anos
José Besteiro, mais conhecido por Joe Best, estava internado há vários dias no Hospital de Beja. Daniel Oliveira, Nuno Santos, Nuno Markl e Merche Romero, entre outros, lamentam a morte do amigo.
José Besteiro, mais conhecido por Joe Best, morreu esta sexta-feira, 17 de setembro, aos 55 anos. O conhecido chef, amigo de vários famosos e presença assídua em programas de televisão, estava internado no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, desde o dia 4 de setembro e não resistiu a uma pneumonia.
Joe Best tinha-se mudado para o Alentejo no verão, onde planeava abrir um bar. Antes de ir, fechou o espaço Estórias e Fragmentos by Joe Best restaurante, em Rio de Mouro. Deixa mulher e dois filhos.
Nas redes sociais, várias personalidades lamentaram a morte do chef. Nuno Markl foi um deles. “Saber hoje da morte do Joe é mais um daqueles choques que nos faz pensar que alguém anda a levar sobretudo a gente boa”, escreveu no Instagram. Merche Romero, com quem Joe Best trabalhou em televisão, também reagiu ao trágico acontecimento: “Sem palavras, só sentimentos”.
Daniel Oliveira, diretor de Entretenimento do grupo Impresa, que detém a SIC, também era amigo do chef. “Ézumáyóre por uma travessa de razões derivadas umas dazoutras. Descansa em paz e olha pela Ana e pelo teu campeão! Vamos ter saudades, meu amigo”, lamentou.
“O Joe Best andava à frente do tempo dele”
Nuno Santos, diretor da CNN Portugal, também se mostrou devastado. “O Joe Best – é ver como trabalhou as redes sociais – andava à frente do tempo dele. Tinha, aliás, o seu próprio tempo. E os seus horários que fazia nossos. Podíamos ir jantar à 1 da madrugada e ele recebia-nos como como se fossem 8 ou 9 da noite. Recebia-nos sempre e, valha a verdade, devíamos ter ido mais vezes. Era um Chef que adorava ser um cozinheiro e cozinhava espantosamente”, escreveu.
“Tinha um humor cortante, um sorriso largo e parecia nunca se vergar às contrariedades das muitas vidas que viveu. Aliás, o que para outros seriam tragédias para ele eram testes que superou, acho que sempre, e nos últimos anos com a incrível ajuda da Ana Rosa Besteiro. Penso nela, claro, e no pai, o meu velho amigo João – ‘o melhor barbeiro de Lisboa’ – que já tem idade para ser poupado a estas provações. A vida continuará, mas há um certo sal que o Joe lhe dava e que hoje perdemos”, acrescentou.
O ator António Machado também reagiu nas redes sociais: “Que triste estou. Não se faz”. Jel escreveu: “Descansa em paz, amigo Joe Best”.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Impala no Instagram