Jornalista da CMTV vive momentos de pânico em Paris
O jornalista Nuno de Sousa Moreira está em França a acompanhar a manifestação dos coletes amarelos tendo já sido agredido pelos polícias franceses.
Nuno de Sousa Moreira é o jornalista da CMTV que está este sábado, dia 8 de dezembro, em Paris a relatar, em direto, os confrontos entre os manifestantes dos coletes amarelos e a polícia. Mesmo no coração dos confrontos, nos Campos Elísios, o jornalista já esteve em perigo por diversas vezes, devido ao lançamento de granadas e gás lacrimogéneo. Por diversas vezes, foi obrigado a fugir e refugiar-se. Mas, pelo menos numa das investidas não foi a tempo, tendo soltado mesmo um palavrão ao ser atingido.
«Eu tenho de sair daqui, eu tenho de sair daqui», repetia no meio da barricada, pedindo tempo para respirar. «Não interessam se são jornalistas ou manifestantes, [os polícias] acabam por carregar em todos», explicou. «Os Campos Elísios parecem um autêntico campo de batalha […] Há várias explosões. A situação parece estar a descontrolar-se», dizia, enquanto se ouviam as explosões.
Siga a Impala no Instagram