José Fidalgo explica afastamento da novela Amor Amor

José Fidalgo não continuou para a segunda temporada da novela de horário nobre do canal de Paço de Arcos e revela agora a razão da sua ausência na história.

José Figaldo não entra na segunda temporada de Amor Amor, da SIC, que começou a 4 de outubro. Agora, o ator que deu vida ao bombeiro Rúben, veio a público explicar a razão por que ficou de fora do projeto. “Não vai haver ‘Rúben’ na segunda temporada. Na altura, quando me convidaram para fazer a novela, não nos disseram que ia haver uma continuação”, disse José Fidalgo à NOVA GENTE, à margem da gala dos Globos de Ouro. “É normal, as novelas são assim, se tivesse sucesso ia haver mais. Se não, não continuava. Nós, atores, não podemos esperar os ‘ses'”, justificou.

O ator contou ainda que “tinha dois filmes agendados para fazer depois de acabar a primeira temporada” e, por isso mesmo, teve de abandonar o projeto da estação de Paço de Arcos. “Se houver propostas, os artistas tentam agarrá-las e foi o que aconteceu comigo. Tinha dois filmes agendados para fazer depois de acabar a primeira temporada e tive de os concretizar e por isso é que não continuei na novela. Graças a Deus, fiz os dois filmes e estou agora com um terceiro, um alemão, que termina a rodagem em finais de novembro”, acrescentou ainda.

«Tive aquela relação com um cágado»

Quanto à personagem que interpretou em “Amor Amor”, José Fidalgo garantiu que Rúben vai deixar saudades: “Gostei de fazer o papel. Foi inocente, descontraído, tive aquela relação com um cágado, algo que na vida nunca pensei, mas entreguei-me mesmo ao bicho [risos]. Gostei mesmo muito de fazer o papel”, disse. Recorde-se que o bombeiro da novela, depois de se reconciliar com Jéssica, ficou preso num incêndio, acabando por morrer queimado e deixando a namorada grávida.

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS