Judite Sousa reage a entrevista de CR7 e deixa boca ao mundo da televisão

Judite Sousa manifestou-se sobre a polémica entrevista que Cristiano Ronaldo concedeu a Piers Morgan. Saiba o que disse a jornalista.

Judite Sousa reage a entrevista de CR7 e deixa boca ao mundo da televisão

Cristiano Ronaldo concedeu uma entrevista explosiva a Piers Morgan em que não poupou nas críticas ao Manchester United e a Ten Hag. O craque português acusou o clube e o treinador dos ‘red devils’ de “falta de empatia” e de “respeito” e está a gerar uma grande polémica no mundo do futebol. Foram várias as figuras públicas que já se manifestaram, uma delas Judite Sousa, que saiu em defesa de CR7. Nas redes sociais, a jornalista partilhou uma fotografia captada durante uma entrevista que Cristiano Ronaldo lhe concedeu, quando esta ainda estava na TVI.

Para ler depois
Jay Leno internado com queimaduras graves na cara depois de carro pegar fogo
Humorista reformado, Jay Leno sofre acidente com carro da sua extensa coleção e acaba internado com queimaduras graves na cara (… continue a ler aqui)

“A liberdade de expressão. Cristiano Ronaldo decidiu dar uma entrevista e comunicar. Está no seu direito. Nas sociedades contemporâneas, há duas formas das figuras de PRIMEIRA linha comunicarem: através das suas redes sociais ou através de uma entrevista televisiva. Neste caso foi ao The Sun, sob condução do Piers Morgan ( um ex-ativo da CNN Internacional), mas registada em vídeo”, começou por escrever Judite Sousa.

Judite Sousa reage a entrevista de CR7
“Jornalistas nascidos na década de 50 podem trabalhar, mas se tiverem nascido na década de 60 já não podem”

E prosseguiu: “Apesar das múltiplas plataformas comunicacionais proporcionadas pela Internet, a televisão mantém-se como o principal veículo para efeitos de comunicação. Recordo que foi numa entrevista televisiva que George Marchais anunciou o fim do Partido Comunista Francês. De igual modo, foi numa entrevista televisiva que Paulo Rangel assumiu a sua homossexualidade. Os exemplos são múltiplos. O que disse Ronaldo? Disse que o Manchester United o traiu. É o que ele sente. Disse que não respeita o técnico do MU porque ele também não o respeita a si. É o que ele sente.” “Quanto à questão dos 37 anos de Ronaldo, alguns que se pronunciam sobre o tema são os mesmos que acham que jornalistas nascidos (as) na década de 50 podem trabalhar mas se tiverem nascido na década de 60 já não podem. Pensem nisto”, findou.

Manchester United já reagiu à polémica entrevista de Cristiano Ronaldo

O Manchester United já veio a público reagir à polémica entrevista de Cristiano Ronaldo. E, para já, o clube inglês não toma medida nenhuma em relação ao jogador português. “O Manchester United está a observar a cobertura mediática sobre uma entrevista de Cristiano Ronaldo. O clube considerará sua resposta assim que os fatos completos sejam apurados. O nosso foco continua a ser a preparação para a segunda metade da temporada e a continuidade do ímpeto, crença e união que estão a ser construídos entre os jogadores, treinador, staff e adeptos”, pode ler-se num curto comunicado.

Ainda assim, fica a ideia de que Cristiano Ronaldo seja castigado no futuro. Há mesmo relatos em Inglaterra de que o jogador português poderá vir a ser alvo de uma multa recorde de 1 milhão de euros. Outro dado de relevo é que o comunicado salienta a união de todos. Criando assim a ideia de que Cristiano Ronaldo poderá estar isolado no clube. As duras palavras de Cristiano Ronaldo, concedidas durante uma entrevista polémica a Piers Morgan, continuam a dar que falar e a gerar as mais diversas reações. A mais importante – devido ao teor da entrevista – chega do Manchester United. Direção, treinador e jogadores estão “extremamente desapontados” com as palavras do jogador português.

Texto: Mafalda Mourão e Bruno Seruca;
Fotos: Redes Sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS