Júlia Pinheiro Admite período delicado: “Uma depressão fortíssima…”
Júlia Pinheiro fala abertamente sobre os tempos difíceis que tem vivido ‘graças’ à menopausa.
Júlia Pinheiro, de 61 anos, marcou presença na conferência ‘Fica bem falar de… Menopausa’ esta quarta-feira, dia 26 de junho, no Teatro Tivoli.
“Tenho menopausa há 10 anos. Há dois e meio sofri um afundanço, um colapso muito mais mental do que físico, que começou primeiro com uma perturbação de sono terrível. Deixei de dormir, de um dia para o outro”, começou por confessar o rosto da SIC, citada pela ‘Vidas’.
A apresentadora de televisão acrescentou, ainda, que viveu uma assustadora “revolução piscológica” que contou com algumas perdas de memória e várias inseguranças: “Tive situações profissionais em que estava aterrada, mas nunca deixei de trabalhar, nem disse nada a ninguém…”.
Leia também: Júlia Pinheiro pensou que estava ‘maluca’: “Pedi ajuda…”
“Achei que estava a entrar num processo de saúde mental complexo, pensava que vinha aí uma depressão fortíssima… Fiquei muito afetada, não estou a brincar”, admitiu a também escritora.
Júlia Pinheiro revelou que a fase complicada que viveu, dominada por uma grande tristeza, justificava, de facto, uma baixa médica “porque não conseguia corresponder àquilo que me era exigido, tanto profissionalmente, como doméstico”.
Texto: Beatriz Soares; Fotos: Arquivo Impala e Redes Sociais.
Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros.
Siga a Impala no Instagram