Júlia Pinheiro explica zanga que a manteve 15 anos afastada de Teresa Guilherme

As apresentadoras já tinham tido uma conversa honesta, para pôr os pontos nos “is”, sobre a zanga que as afastou por 15 anos. Agora, voltaram a abordar o tema e houve novo pedido de desculpas.

Júlia Pinheiro explica zanga que a manteve 15 anos afastada de Teresa Guilherme

Júlia Pinheiro estreou um novo projeto fora da televisão – o podcast Menos Pausa, sobre menopausa, que foi lançado no passado dia 8 – e escolheu Teresa Guilherme como sua primeira convidada. As apresentadoras estiveram cerca de 15 anos de costas voltadas e a zanga foi tema nesta conversa intimista.

“Estou a lembrar-me de quando nos zangámos, há uns anos. Exprimi um preconceito horrível, não sei se te lembras. Tinhas dito qualquer coisa sobre mim e eu disse ‘Ah, isso é porque ela está na menopausa’. E tu ficaste muito ofendida. Pelo menos, foi o que expressaste na Imprensa”, começou por lembrar Júlia Pinheiro, de 62 anos, afirmando que foi atrás de um “preconceito que feiíssimo”.

Teresa Guilherme responde a Júlia Pinheiro

A rainha dos reality shows, de 69, assumiu, por sua vez, ter ficado muito magoada e ofendida. “Dito por uma mulher, a outra fica pior, porque parece uma acusação, uma falha, uma fragilidade nossa. E [a menopausa] é uma condição de ser mulher.”

Não foi a primeira vez que Júlia e Teresa conversaram publicamente sobre a zanga que as afastou por 15 anos. Em 2023, a apresentadora da SIC convidou Teresa Guilherme para uma conversa honesta à frente das câmaras, no vespertino da estação de Paço de Arcos. Na altura, abordaram os motivos que levaram ao afastamento.

“Desde o início que aparecemos na SIC. Fomos fazer o mesmo género de programas, mais ou menos. Portanto, era sempre ou é uma ou é a outra […] Eu sou uma desbocada e dizia ‘Não, eu faço isto, eu sou a melhor de todas’. Já fui assim”, confessou Teresa Guilherme, na emissão do programa ‘Júlia’ de 27 de fevereiro de 2023.

Texto: Mafalda Mourão;
Fotos: D.R. e Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS